Topo

No Reino Unido, um a cada três empregadores não contrataria transsexuais

Getty Images
Imagem: Getty Images

Da Universa

18/06/2018 11h33

O debate sobre transfobia está cada vez mais em evidência pelo mundo e, infelizmente, as notícias não são boas. Um novo relatório, divulgado nesta segunda (18), revela que, no Reino Unido, o preconceito contra trans no mundo do trabalho ainda é gritante.

O estudo realizado pela Crossland Employment Solicitors revela que um a cada três empregadores declararam que estão menos propensos a contratar essas pessoas.

Veja também

O setor de vendas é o mais fechado para os trans (47%), seguido por TI (45%), lazer (35%) e indústria (34%). Já os setores de finanças é o mais aberto, com 34% favoráveis à contratação destas pessoas, seguido de Justiça (33%) e construção e engenharia (25%).

Das 1 mil pessoas pesquisadas, apenas 3% consideram as políticas de contratação inclusivas e apenas 8% acreditam que os direitos deveriam ser iguais ao de qualquer outra pessoa.

Segundo outro relatório recente, da empresa Stonewall, metade dos transgêneros britânicos escondem suas identidades no trabalho por medo de discriminação.