Topo

81% dos solteiros esperam ter relacionamento sério nos próximos meses

Da Universa

13/06/2018 12h00

Passado o Dia dos Namorados, o que vem em 2019? Para a maioria dos solteiros de uma pesquisa do aplicativo de relacionamento happn e YouGov Institute, ano que vem é época de amar – e ser correspondido, esperamos.

Entre os solitários dos 1.005 entrevistados entre os dias 31 de maio e 4 de junho deste ano, 81% dos solteiros esperam ter relacionamento sério nos próximos meses.

Veja também

E as perspectivas para o Dia dos Namorados não poderiam ser mais otimistas, já que casados ou não, 80% dos que comemoram o Dia dos Namorados acreditam que é uma oportunidade para o romantismo e apenas 10% disseram ser uma data comercial ou que não tem significado.

Como passaram o dia 12

Os solteiros não negam a “sofrência”: 1/5 declarou se sentir triste no dia (19%), com destaque para a faixa etária 35 a 44 anos (26%). Outros 44% afirmaram se sentirem indiferentes ao passarem o Dia dos Namorados sozinhos, índice maior entre as mulheres (49%) do que entre os homens (38%).

Com o Brasil classificado como o segundo maior mercado do happn no mundo, com mais de 6 milhões de usuários no país, o impacto dos solteiros é registrado no app. “Podemos dizer que há um 'Efeito Dia dos Namorados' entre nossos usuários no Brasil. Em 12 de junho do ano passado, por exemplo, registramos aumento na atividade dos usuários, resultando em mais 'Crushes' e mensagens do que a média do resto do ano. Além disso, três vezes mais usuários se registraram no aplicativo no dia 11 de junho de 2017 do que a média registrada no resto do ano”, afirma Claire Certain, diretora de comunicação e tendências do aplicativo.