Topo

Para Sophie Charlotte, ser mãe foi transformador: "Quero ter mais filhos"

A atriz Sophie Charlotte  - Manuela Scarpa/Brazil News?
A atriz Sophie Charlotte Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News?

Carolina Martins

Colaboração para Universa

30/05/2018 09h02

Mãe de Otto, 2, seu primeiro filho com Daniel de Oliveira, Sophie  Charlotte está se redescobrindo como mulher após o fluxo intenso de "primeiras vezes" que acontecem com a chegada da maternidade.

"Voltei a me namorar. Estou em um outro momento, de buscar o equilíbrio. Começo a me perceber como indivíduo e não como um bloquinho de amor", explicou em conversa com a Universa, durante evento da Amaro, em São Paulo, na noite de terça-feira (29).

Veja também

“Antes de ser mãe, você tem o seu tempo, as suas questões. Depois que o filho nasce, você esquece tudo”, acredita. 

Para ela, é importante que novas mães sejam mais compreensivas consigo mesmas, por viverem uma fase de adaptações e redescobertas. "Eu não sou a mesma, meu corpo não é o mesmo, minha cabeça não é a mesma e a minha alma não é a mesma. Ainda bem!"

Transformações do corpo

Sophie é contra a busca desenfreada por padrões de beleza. "A gente tem que parar de ficar endeusando um corpo de 18 ou 22 anos. Estou com 29 agora e feliz de entender que se transformar é parte importante para abraçarmos nossa vida. Nos amarmos. Temos que buscar sermos saudáveis e encontrarmos a melhor versão de nós mesmas, e não estereótipos; o que o outro quer que você seja”, ensina.

A atriz enxerga o rompimento com as pressões sociais como uma conquista que vai além dos limites do corpo ou estilo de vida. "A maternidade veio para me libertar, cada vez mais, e dar espaço para os meus desejos, os meus sonhos, o que é mais genuíno meu. É uma potência de amor absoluta", diz.

Bebê nº2 à vista?

Sophie e família estão encarando outra mudança: em breve, o trio estará em um endereço novo. "Estamos nos mudando para uma outra casa agora e nossa energia está toda focada nisso". Apesar da nova rotina intensa, ela, no entanto, não descarta aumentar a família: "Quero ter mais filhos, sim. Não sei o momento. Agora estou voltada para o trabalho", explica. Em abril, a atriz disse à Universa que "adoraria ter uma menininha".

No Dia dos Namorados, Sophie e Daniel pretendem viajar para curtir a companhia um do outro. E devem trocar presentes simbólicos, como uma música ou uma poesia, apesar da preferência da atriz por lingeries."Adoro peças especiais, umas mais femininas, outras mais práticas. Também gosto de algumas coisas mais ousadas de vez em quando. Por que não?", conclui.