Topo

Charlotte não terá tradicional foto de aniversário este ano; saiba o motivo

Princesa Charlotte - Reprodução/Instagram
Princesa Charlotte Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

02/05/2018 15h21

Ao chegar aos três anos nesta quarta (2), a filha do Príncipe William e Kate Middleton, Charlotte, não terá uma foto oficial de aniversário, como nos anos anteriores. Irmã do meio desde o nascimento do caçula Louis, no último dia 23, a pequena pode ficar tranquila, pois os pais têm um bom motivo para isso.

Segundo a especialista em família real Penny Junor, em entrevista à "Elle" britânica, William e Kate preferiam não expor seus filhos desnecessariamente e pode ser que Charlotte ganhe certo destaque nas primeiras imagens do caçula, que devem ser publicadas nas próximas semanas, e podem ser feitas por Kate – declaradamente uma apaixonada por fotografia e autora de imagens oficiais dos filhos.

Veja também

O aniversário da menina, no entanto, não passou em branco nas redes sociais da família real e ganhou uma mensagem especial.

Charlotte já fez história

Com o nascimento do caçula, a princesa Charlotte se torna a primeira mulher na história do Reino Unido a não ceder seu lugar na linha sucessória do trono para um homem.

Graças ao Ato de Sucessão da Coroa assinado pela rainha em 2013, a ordem do nascimento determina quem será o próximo a assumir o reino, não o gênero do herdeiro. Caso sua bisavó não tivesse feito esta alteração, Charlotte, que completa 3 anos em maio, perderia seu lugar para o irmão nascido nesta segunda, 23.

A nova lei foi criada quando Kate estava grávida com o príncipe George, para garantir que o bebê fosse o herdeiro natural após o pai e afeta a todos os membros da realeza nascidos após 28 de outubro de 2011 e removeu qualquer desqualificação para príncipes nascidos de um casamento com um católico -- a família real é anglicana e não reconhecia estas uniões.

No entanto, a mudança não afeta a princesa Anne, irmã do príncipe Charles, que foi preterida aos irmãos mais novos Andrew e Edward na linha de sucessão.