Recomenda

Dicas de filmes, séries, leituras, sons, espetáculos

The Handmaid's Tale: estreia 2ª temporada da série que toda mulher deve ver

Reprodução/Entertainment Weekly
Aias cobrem os rostos para velório de colega em cena da segunda temporada de "The Handmaid's Tale" Imagem: Reprodução/Entertainment Weekly

Helena Bertho

da Universa

26/04/2018 14h48

Em um futuro distópico, o meio ambiente vai mal e a humanidade pior ainda: a infertilidade é a regra e um grupo religioso fundamentalista tomou o poder dos Estados Unidos. Mulheres férteis são chamadas de aias e designadas para servir às famílias dos poderosos com o propósito de dar aos casais inférteis um filho. Mensalmente, elas são estupradas por seus chefes, em um ritual com participação da esposa, para tentar engravidar.

É nesse universo que se passa a história da série "The Handmaid's Tale", da Hulu, baseada no livro "O Conto da Aia", de Margaret Atwood. A produção acompanha a jornada de June (Elizabeth Moss), uma das mulheres férteis, tentando sobreviver e escapar da submissão. Depois de uma primeira temporada de sucesso em 2017, a segunda estreou no dia 25 de abril.

Veja também

Desde o lançamento, a série chamou atenção pela abordagem de temas muito atuais. Apesar de se passar em um mundo imaginário, ela trata de questões como machismo, liberdade, fundamentalismo e mistura entre religião e política. É impossível para as mulheres assistirem ao desconforto de June e não fazer paralelos com questões vividas hoje, como debates sobre feminismo, aborto, assédio e estupro.

A primeira temporada levou o Emmy de melhor série dramática no ano passado e está no ar no Paramount Channel, no Brasil. 

A nova temporada começa exatamente de onde a primeira terminou e está ainda mais assustadora. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
do UOL
Topo