Topo

Jovem descobre gravidez durante treinamento militar horas antes do parto

Beth com a filha Maizie, de 7 meses - Reprodução/Facebook
Beth com a filha Maizie, de 7 meses Imagem: Reprodução/Facebook

Da Universa

13/05/2019 12h02

Uma jovem de 18 anos entrou em trabalho de parto sem saber que estava grávida durante um treinamento para integrar o Border Force -- grupo responsável pelas operações de controle das fronteiras do Reino Unido.

De acordo com o jornal "Daily Mail", Beth Martin mantinha uma rotina regrada de exercícios, que incluíam técnicas militares e policiais. Apesar do cansaço constante e de ter percebido que havia ganhado alguns quilos, a jovem não desconfiou que estava grávida.

Quando começou a passar mal, Beth achou que estivesse tendo uma síndrome do intestino irritável. Uma hora antes de dar à luz, ela estava treinando normalmente ao lado de outros colegas de equipe.

O bebê, agora com sete meses, estava crescendo atrás das costelas da mãe. "Quando cheguei ao hospital eu estava sentindo muita dor. Uma enfermeira me disse que eu parecia estar grávida e só então descobri que estava havia 69 horas em trabalho de parto", contou a jovem.

"Minha educação sempre foi muito baseada no esporte. Eu costumava me exercitar cerca de 70 horas por semana. Cheguei a fazer um teste de gravidez dois meses antes da Maizie nascer porque alguém do meu trabalho disse que eu parecia estar grávida e lembro que achei o comentário muito grosseiro", afirmou.

A jovem disse, ainda, que não teve tempo de se preparar para encarar a maternidade como a maioria das mães, que esperam nove meses por seus bebês.

"Eu tive sete horas para lidar com o fato de que eu estava prestes a ser mãe. Eu nunca quis ter filhos, mas agora não consigo imaginar a minha vida sem ela".

Apesar de ter mudado totalmente a rotina por conta da maternidade, Beth está retomando a rotina aos poucos as atividades que fazia antes da chegada de Maizie.

"Voltei para a faculdade em setembro para terminar meu curso. Também voltei ao trabalho depois de alguns meses de licença-maternidade. Quero mostrar as pessoas que eu posso fazer qualquer coisa", concluiu.