Topo

Sex shop 50+: veja 8 acessórios que aumentam o prazer de casais maduros

Priscila Ribeiro

Colaboração para Universa

08/04/2019 04h00

Geis de massagem, lubrificantes, acessórios para aumentar a ereção e retardar a ejaculação estão entre os produtos de sex shop mais usados por quem tem mais de 50 anos. "Eles atuam como um complemento para favorecer a vivência da sexualidade nessa fase", afirma Rayana Ribeiro, coach de relacionamento e sexóloga. Ela conta que a prioridade dos casais maduros é manter a intimidade, compartilhando experiências sensoriais que proporcionem prazer e qualidade de vida.

No caso das mulheres, o principal desafio, na hora do sexo, é manter a lubrificação. "Com a menopausa, há uma baixa considerável do estrogênio, impactando diretamente a lubrificação. Isso pode ocasionar desconforto e até dor no ato sexual", explica.

Também é comum que elas sintam menos desejo, o que alguns brinquedinhos eróticos, que aumentam a estimulação das zonas erógenas, durante as preliminares, podem ajudar a resolver. "Existem estimuladores vibratórios que fazem uma sucção do clitóris e são capazes de levar ao orgasmo em três minutos", exemplifica Rayana.

Do lado dos homens, ocorre a perda gradativa de ereção. Algo que acessórios como a capa e o anel peniano conseguem amenizar. "Há modelos de anel peniano que podem ser usados tanto para a estimulação clitoriana quanto para a do períneo (região entre a genital e o ânus)", explica Rayana.

Com a ajuda da especialista, fizemos uma lista de oito produtos indicados a esse público, que você confere na galeria a seguir.

Fontes: Rayana Ribeiro, coach de relacionamento e sexóloga. Maísa Pacheco, proprietária do Delírio e Ponto (www.hipersexshop.com.br). Stephanie Seitz, gerente de marketing Intt (www.lojaintt.com.br)