Topo

Pabllo Vittar está sendo aclamada por debochar do pink money em "Seu Crime"

Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

Gustavo Frank

Da Universa

04/02/2019 15h03

Nesta segunda-feira (4), Pabllo Vittar botou o chicote para estalar no clipe "Seu Crime" e ganhou o respeito de grande parte da internet. Embora a produção por si só seja impactante, não é só esse detalhe que está tirando palmas das mãos da galera nas redes sociais.

Com direito a beijo gay e a batidinha de forró para dançar juntinho, a cantora mandou aquela indireta para os artistas que fazem uso do "pink money".

Beijo - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

E a quem interessar:

A expressão é utilizada para falar sobre personalidades da mídia que se promovem usando o público LGBTQ+ e não prestam apoio, de fato. Um exemplo disso aconteceu em 2018, quando o cantor Nego do Borel virou alvo de críticas após se vestir de mulher no clipe "Me Solta", reforçando estereótipos.

Agora, voltando ao videoclipe:

Em uma das cenas, Pabllo Vittar "foi longe demais", como diriam os memes na internet, e estampou a nota de 100 reais. E o deboche é evidente. Por dois motivos:

1) A nota é cor de rosa, o que faz referência ao "pink money";

2) E na época das eleições, uma "fake news" se espalhou dizendo que a cantora estamparia a nova nota de R$ 50, despertando discursos homofóbicos e transfóbicos nas redes sociais.

Pabllo nota de R$ 50 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

E a internet está batendo palma com os pés para a Pabllo Vittar por isso, porque as mãos estão ocupadas escrevendo os tuites de aclamação:

E que fortuna!

O choro é livre. O riso também.

BERRO!

Com todo orgulho.

Você quer o mundo?

Pabllo Vittar impacta, mas não choca pela capacidade.

Artista faz assim, né?