Topo

Mecânico de caminhões, modelo se destaca no SPFW: "Moda ajudou no caminho"

Rubens Shiromaro
Imagem: Rubens Shiromaro

Gustavo Frank

Da Universa

23/10/2018 15h47

De Sarandi, no Rio Grande do Sul, Pedro Remonti está conquistando seu espaço no universo da moda e criando raízes longe de casa. Neste ano, o gaúcho desfila pela segunda vez na São Paulo Fashion Week e é considerado um dos nomes de destaque nas passarelas: “Missão cumprida”, afirma ele.

Em entrevista à Universa, o gaúcho, de 19 anos, contou que antes de ingressar na carreira trabalhava como mecânico de veículos de grande porte, como caminhões, ônibus e tratores ao lado do seu pai e a moda acabou o guiando para um “novo caminho”.

Veja também

“Eu trabalhava com meu pai na oficina mecânica dele, mas não pretendia seguir como profissão. Aprendi bastante nesse tempo que trabalhei com ele, mas não estava ali a minha paixão profissional. A moda me ajudou a buscar um novo caminho”, conta.

A ideia de ser modelo partiu da mãe e da tia de Pedro, que sempre insistiram para que ele se aventurasse e tentasse a sorte.

Pedro Remonti - Rubens Shiromaro - Rubens Shiromaro
Imagem: Rubens Shiromaro

“Foi minha mãe que insistiu para eu ir em uma seleção de modelos. Acabei sendo aprovado e, por meio de uma convenção, conheci agentes do mercado e acabei vindo para São Paulo (...) Minha mãe e minha tia me falavam desde pequeno que eu poderia ser modelo, mas nunca dei atenção a isso. Depois de algum tempo, resolvi tentar a sorte”, relembra.

Nas redes sociais, o modelo compartilha alguns registros do seu cotidiano e outro amor artístico: a música; algo que, segundo ele, sempre o impulsionou, embora trate como um hobby hoje em dia pela dificuldade de conciliação das tarefas.

Aproveitando o gancho, Pedro aponta o Instagram, por exemplo, como uma ferramenta de trabalho para modelos na atualidade.

“As redes sociais estão mudando o mundo. Acredito que um bom Instagram pode trazer boas oportunidades, sim. Hoje, elas são uma importante ferramenta de trabalho”, opina.

Pedro Remonti - Rubens Shiromaro - Rubens Shiromaro
Imagem: Rubens Shiromaro

Mirando em marcas que sempre admirou, como a Gucci, Prada e Fendi, Pedro afirma ter como inspiração nomes da moda como Sean O'Pry e Alex Cunha.

“Costumo pensar grande, mantendo as expectativas alinhadas com a realidade. Trabalho para que em um futuro eu possa estar em desfiles e campanhas de marcas que admiro”, conclui.