Topo

Camila Queiroz: "Todas nós temos celulite, tem que se amar do jeito que é"

Divulgação
Imagem: Divulgação

Felipe Gomes

Da Universa

22/10/2018 21h23

Voltando às passarelas no São Paulo Fashion Week N46 para a grife João Pimenta, Camila Queiroz bateu um papo com a Universa sobre as aventuras na vida artística e feminismo.

A atriz comentou estar bem tranquila para essa edição do evento, comentando estar muito feliz e esse ser um dos motivos para deixar o nervosismo de lado.

Veja também

“Por incrível que pareça estou muito calma. Vou desfilar de tênis, não tem porque nem temer [risos] (...) Eu já sou modelo há 11 anos, eu já estive aqui algumas vezes. A ultima vez foi em ‘Verdades Secretas’, fiz 5 desfiles naquela época. Mas desde eu virei atriz, é a primeira vez. Eu amo a correria. Adoro! Não sei se é para todo mundo, mas me dá um gás. Está todo mundo querendo fazer acontecer de verdade. É quase uma peça de teatro!”, comentou ela, que recentemente estreou em uma peça.

Apego ao cabelo

Aproveitando a transformação de Deborah Secco -- que também desfilou no SPFW -- em “Segundo Sol”, Camila revelou que, como atriz, está superaberta para mudar se surgir a oportunidade em uma personagem futuramente.

“Se é por uma boa história e se a personagem precisa disso vale muito a pena. É bom para gente, a gente vai se encaixando no personagem. É sempre positiva a mudança! Claro, sempre tem que ser combinado das duas partes. Eu sou superaberta e não tenho problema nenhum. As pessoas são mais apegadas ao meu cabelo do que eu”, disse ela, lembrando que já teve metade da cabeça raspada aos 12 anos. “Não posso deixar passar a oportunidade de passar um personagem legal porque sou apegada no cabelo.”

Feminismo

Camila falou também sobre a questão de levantar a bandeira feminista como artista. No bate-papo, a atriz contou acreditar que existem várias formas de se posicionar e procura fazer isso de forma “natural”.

“Eu admiro todas as mulheres. A classe artística tem um dever de mostrar cultura, trazer informação, entretenimento. Mas ao mesmo tempo tem direito de não dar opinião, se quiser. Porque acima de tudo somos cidadãos. Eu vejo muitas meninas da minha idade se posicionando, acho incrível. E existem varias formas de fazer isso. Eu tento da minha forma mostrar isso de uma forma mais sutil. Você tem o direito de ser você mesma e não precisa se importar com a opinião dos outros”, opinou.

Exposição nas redes sociais

Por fim, a modelo falou sobre o uso das redes sociais, reforçando a importância da sororidade e alertando que nada por lá é tão perfeito quanto parece.

“A rede social tem uma grande cobrança, as pessoas buscam muito a perfeição. Eu já vi mulheres postando foto com celulite e em vez das outras mulheres apoiarem, elas apontaram isso como um defeito. Todas nós temos celulite. Tem que se amar do jeito que é. Não é porque eu sou atriz e uma pessoa arquiteta nós somos diferentes”, concluiu.

Veja mais famosos que marcaram presença no São Paulo Fashion Week N46: