menu
Topo

Moda

SPFW 2018: 5 tendências das passarelas para usar já!

Manuela Scarpa/Brazil News
Anitta faz sua estreia na passarela da Água de Coco na abertura da SPFW Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Da Universa, em São Paulo

27/04/2018 13h26

Chega ao fim a 45ª edição da São Paulo Fashion Week, semana de moda mais importante do país, em que as marcas brasileiras apresentam suas propostas para as próximas estações.

Com olhar apurado, Universa destacou algumas tendências que apareceram nos desfiles e são altamente adaptáveis para já, seja no look da balada, seja no trabalho. Tome nota!

Veja também

Tons terrosos

Divulgação
Fernanda Yamamoto, Lilly Sarti, Modem e Ronaldo Fraga Imagem: Divulgação

As cores "da terra" estão bombando! Marrons, beges, verdes-musgo, cobre, nude e por aí vai. Esses tons dão ar chique ao look e vão bem em todas as estações.

Transparência

Divulgação
Lino Villaventura, Samuel Cirnansck, Ponto Firme e Gloria Coelho Imagem: Divulgação

O jogo de mostra-esconde com tecidos finos e que deixam a pele em evidência é ótimo para incrementar o look. Mesmo quando a ocasião pede uma produção mais séria, a transparência pode ser usada com elegância nos braços e nos ombros.

Maxibrincos

Divulgação
Água de Coco, Borana, Fabiana Milazzo e PatBo Imagem: Divulgação

Foco total nas orelhas! Os acessórios que prometem bombar nas próximas temporadas seguem sendo os grandes e chamativos, tudo alinhado ao conjunto da obra, claro.

Oversized

Divulgação
Juliana Jabour, Osklen, Amapô e Reinaldo Lourenço Imagem: Divulgação

Sabe aquela sensação "peguei a blusa do namorado/marido/[insira alguém que use peças maiores que você aqui] e saí"? A tendência já está em alta há algumas estações e segue firme e forte. Tudo pelo conforto!

Xadrez

Divulgação
A.Niemeyer, João Pimenta, Memo e PatBo Imagem: Divulgação

Em diferentes padronagens, como a príncipe de Gales, o xadrez vai ser visto à exaustão dos looks de street style aos escritórios mais próximos. Fique de olho!

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!