Topo

Pamela Anderson teria feito Kardashian e Melania abandonarem pele animal

Kim Kardashian, Pamela Anderson e Melania Trump - Getty Images
Kim Kardashian, Pamela Anderson e Melania Trump Imagem: Getty Images

Da Universa

20/09/2018 15h32

Abandonar peças de couro, pele e outros materiais de origem animal é uma tendência no mundo da moda -- não por acaso, a Semana de Moda de Londres anunciou que será a primeira "fur free" da história, seguindo passos de grifes como a Burberry

A atriz Pamela Anderson, de "Baywatch", é ativista da causa e diz ter convencido personalidades como Kim Kardashian e Melania Trump a tirar estes itens de seus closets. 

Veja também

"Hoje eu não uso pele e não quero glamourizar o uso [deste material] utilizando pele falsa, mas é melhor do que o original. Eu dei peles falsas a Melania Trump e a Kim Kardashian e é isso que elas usam desde então", disse, ao "The Guardian".

A restrição de Pamela Anderson contra couro e pele é imposta ao filho Dylan, de 20 anos, que trabalha como modelo e, segundo ela, só assina contratos com grifes comprometidas com o movimento "fur free". 

No texto, a atriz de 51 anos diz ainda que se considera uma "vegana desobediente" porque acha a dieta um tanto radical, mas garante que "faz sua parte" em relação aos direitos dos animais. 

Ela citou, por exemplo, a iniciativa de Stella e Paul McCartney, que criaram a "segunda-feira sem carne". "Mesmo que você só deixe de comer carne às segundas-feiras, ainda está fazendo algo bom", acredita.