Topo

"Não posso fazer a louca", diz Débora Nascimento sobre dieta pós-parto

Débora Nascimento e a filha, Bella - Reprodução/Instagram/Débora Nascimento
Débora Nascimento e a filha, Bella Imagem: Reprodução/Instagram/Débora Nascimento

Da Universa

18/08/2018 10h41

A atriz Débora Nascimento falou sobre o processo de emagrecimento após dar à luz a filha Bella, de 4 meses. E reforçou a ideia de que é preciso ter cuidado para perder peso nesse momento porque a ideia de querer eliminar a qualquer custo os quilos que ganhou na gestação é perigosa.

"Por mais que eu tenha uma novela logo em breve e que sim, quero emagrecer e ficar com o corpo mais enxuto para o personagem, eu não posso fazer a louca. O mais importante é ter a consciência de que tudo que eu faço agora influencia a minha filha porque tudo passa para ela. O que é mais importante?”, disse em um vídeo no Instagram.

Veja também

Débora ainda abriu o jogo sobre um princípio de anorexia que teve quando era modelo. “Tenho muita responsabilidade em todo este processo e muita atenção com essa noia de perder peso porque já tive um princípio de anorexia."

Comentou ainda que, como atriz, a pressão para exibir um corpo magro é muito grande, e que precisa tomar cuidado para não se deixar levar por essa exigência. "A gente tem que lembrar sempre que a saúde está em primeiro lugar, e nesse mundo midiático, com essa cobrança maluca, acaba esquecendo. O corpo perfeito não existe."

"Não vamos entrar na noia"

A atriz costuma passar várias mensagens sobre maternidade e dividir os perrengues com as seguidoras. Também dá conselhos e constantemente fala sobre a dificuldade em lidar com as mudanças no corpo após o parto. Mas afirma: "não vamos entrar na noia".

Recentemente, abriu o jogo e disse que não se pode querer voltar ao corpo de antes em dois meses. Mas também assume a dificuldade em ter paciência e esperar a silhueta voltar ao formato anterior à gravidez.

"A vida é bela, o bebê é saudável e eu tenho tempo. Mais ou menos, é por isso que já estou me cuidando. Tenho que confessar que é um corpo que você não se reconhece, não é um corpo de antes de engravidar e não é o de grávida. É um corpo em recuperação", desabafou.

"Não tem isso de 'pari e em um mês tô gata-garota sarada da praia'. E a parada mexe tanto com a gente, de não se sentir bem. Meu marido diz que eu tô gata, mas eu falo para ele: 'olha essa gordurinha aqui'", disse sobre o apoio de José Loreto no período.