Topo

Agências de Hollywood prometem promover oportunidades para comunidade trans

Divulgação
Imagem: Divulgação

Da Universa

07/08/2018 20h16

A discussão sobre atores cisgêneros interpretarem personagens trans em produções cinematográficas está cada vez mais presente em Hollywood; e tudo indica que a representatividade ganhará força nos próximos anos.

De acordo com a revista “Variety”, várias agências concordaram em assinar um acordo que prevê um maior número de oportunidade para pessoas trans na indústria de filmes, tanto atrás das câmeras como na frente delas.

Veja também

"Sabemos que a melhor narrativa é uma narrativa diversificada, e está claro que Hollywood está em um ponto crítico. Estúdios e empresas de produção estão trazendo mais pessoas para o processo criativo, ouvindo suas histórias e criando melhores filmes e programas de TV por causa disso. É hora de pessoas transgênero serem incluídas nessa conversa”, diz a carta da “Variety”.

A carta destaca ainda o fato de que pelo menos 44 mulheres trans - quase todas elas mulheres trans negras - foram assassinadas nos EUA nos últimos 18 meses, enquanto 30% das pessoas trans vivem na pobreza.

“Nos EUA, 80% das pessoas dizem que não conhecem uma pessoa trans em sua família, local de trabalho ou escola. É aí que entra Hollywood”, acrescenta a carta.

No total, a carta foi assinada por 45 agências em Hollywood, que prometeram apoiar pessoas trans na indústria cinematográfica. Entre elas estão “Shondaland” de Shonda Rhimes e “Ryan Murphy Productions”.