Topo

Dakota Fanning desabafa sobre usar corset: "Afeta o corpo de todas formas"

Ernesto S. Ruscio/Getty Images
Imagem: Ernesto S. Ruscio/Getty Images

Da Universa

01/08/2018 15h58

Sucesso da Netflix com a série “The Alienist”, Dakota Fanning fez um desabafo sobre o uso de corset em entrevista à “W Magazine”.

Para interpretar a primeira mulher da polícia de Nova York, na trama retratada em 1896, a atriz teve que usar as vestes adequadas à época, como o modelador de cintura e os vestidos longos (e pesados).

Veja também

“Assim que colocaram o espartilho no meu corpo, eu fiquei tipo: ‘meu deus, eu vou cair’. Tive que sentar na mesma hora. Depois disso, a equipe ficou em cima de mim: ‘você está bem?’ e eu rebatia: ‘não, eu ainda tenho que sentar’. Mas seu corpo acaba se acostumando ao longo do tempo. Ele se ajusta completamente, é bem estranho”, comentou.

Dakota falou ainda sobre como o uso do corset afeta não só a estrutura do corpo, como o seu funcionamento.

“Eu já tinha usado antes, mas não por muito tempo. Em sete meses, o seu corpo muda completamente. Você pode usá-lo sem amarrar ou desamarrar. No final, quando tirar, será como se você estivesse em outro corpo. Eles afetam como você respira, caminha, corre, senta, fica de pé e come. Sim, porque você não precisa comer porque não se sente bem após almoçar”, concluiu.