Topo

Pai chorou durante nascimento do filho, mas motivo não era o bebê; entenda

da Universa, em São Paulo

04/07/2018 13h21

A fotógrafa de parto Kirstie Perez se surpreendeu com o motivo do choro de um pai durante o nascimento do próprio filho, em Oklahoma, nos Estados Unidos.

Quando o bebê chegou ao mundo, relatou a profissional em seu Instagram, ela pode capturar as lágrimas do homem. No entanto, ao comentar com ele o registro da emoção do momento, ela escutou uma retificação inesperada.

Veja também

"Não era por isso que eu estava chorando. Esta é a primeira vez que a vi sorrir em dez meses", disse, em lágrimas.

A nova mamãe havia passado por uma gestação difícil com hiperêmese gravídica -- a mesma doença que provoca enjoos e vômitos severos e manteve a duquesa Kate de cama em suas gestações -- além de pré-eclampsia.

O marido então a havia assistido perder cerca de 13,6 quilos por má nutrição e ser hospitalizada quatro vezes com desidratação enquanto esperava o filho do casal. Ele ainda explicou à fotógrafa que frequentemente eles jantavam nas escadas na entrada de casa, porque qualquer cheiro poderia deixá-la com náusea.

"Depois de meses apenas estando ali para ela, tanto quanto fosse possível, ele a apoiou durante o parto", escreveu Kirstie, que ainda fez um pedido aos pais após presenciar a cena. "Homens, por favor entendam como pode ser poderosa a sua empatia".

A profissional expressou, ainda, sua admiração a mulheres que passam por situações similares. "Para todas as mães que têm gravidezes traumáticas e ainda encontram uma maneira de sorrir, obrigada por se sacrificarem e suportarem [dificuldades] para trazer seus preciosos filhos ao mundo. Não é um feito simples."