Topo

Grupo ultraconservador apoia que se negue aluguel a homossexuais na Croácia

16/08/2018 15h03

A plataforma ultraconservadora CitizenGO reuniu mais de 5.000 assinaturas em apoio a quem quer alugar apartamentos turísticos possa rejeitar contratos com homossexuais, depois que na Croácia o dono de um apartamento foi punido por se negar a isso.

O pedido foi feito depois que o dono de um apartamento na cidade de Zadar foi expulso da plataforma de aluguéis Booking.com por se negar a receber um turista do Brasil e seu marido com o argumento de que não admitia homossexuais.

Veja também


"O CitizenGO reivindica condições iguais para todos os anunciantes e considera que sim se trata de uma discriminação que o Booking.como permita anúncios de apartamentos marcados como só para homossexuais ou só adultos".

Segundo sua opinião, com essas práticas se está dando tratamento especial aos homossexuais.

O CitizenGO é responsável por algumas campanhas polêmicas, como o chamado "Ônibus da Liberdade", que percorreu várias cidades do mundo com mensagens contra os direitos das minorias sexuais.

Este grupo é a plataforma internacional da espanhola HazteOir.org, uma associação de defesa da vida e da família, criada em 2001, para a qual o Congresso espanhol pediu em fevereiro passado que se revogasse a "declaração de utilidade pública" recebida em 2013.