menu
Topo

Política

Daniela Mercury faz desafio #EleNão; Anitta responde e pede apoio a famosas

Reprodução/Instagram
Anitta diz que não apoia o candidato Bolsonaro Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

23/09/2018 19h27

A cantora Daniela Mercury desafiou Anitta a participar do movimento #EleNão, na tarde deste domingo, em um vídeo postado em seu Instagram. A hashtag, que se espalhou pelas redes sociais há alguns dias, sinaliza posição contrária ao candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL). Muitas famosas aderiram, entre elas Deborah Secco e Camila Pitanga.

Mas Anitta não. A funkeira não tinha se manifestado até agora e foi criticada por isso nas redes sociais. Com a chamada de Daniela, porém, resolveu se manifestar.

"Quero aproveitar essa oportunidade para deixar claro para vocês, de uma vez por todas, que eu não apoio o candidato Bolsonaro", afirmou Anitta. "Também quero deixar claro que em momento nenhum desmereci a hashtag." Veja o vídeo completo:

Veja também:

Ao final do vídeo, Anitta lança o desafio às cantoras Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Preta Gil, que até o momento não se pronunciaram. A cantora desativou os comentários da publicação, mas já está recebendo críticas de eleitores de Bolsonaro na foto postada na sequência, com o figurino do show que faz agora à noite em Salvador. "Para que mostrar sua opinião dessa forma e falar em democracia? #EleSim", disse uma seguidora. "Cedeu à pressão", comentou outra. 

No vídeo de Daniela, a cantora convida todas as mulheres para irem às ruas contra Bolsonaro. "Ele não porque é machista, porque é homofóbico, porque é racista, porque é um atraso para nossa democracia. E gostaria de desafiar minha amiga Anitta para apoiar o movimento #EleNao. Vamos, Anitta?", declarou a baiana.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!