Topo

Universa

Você tem inteligência emocional ou precisa melhorar?

Getty Images
Imagem: Getty Images

Saber gerenciar suas emoções e entender onde a razão deve falar mais alto tanto no ambiente corporativo, quanto na vida pessoal é uma habilidade poderosa. Segundo o especialista Rodrigo Fonseca, fundador da Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional, "quem não desenvolve essa competência costuma ter reações desproporcionais em situações de tensão, passa uma imagem de arrogância e prepotência, e dificilmente será capaz de liderar uma equipe." Faça o teste e descubra se você tem um alto coeficiente emocional ou precisa melhorá-lo!

  • Quase um coach!

    Você é praticamente especialista em inteligência emocional e isso certamente está colaborando para uma trajetória profissional. Costuma aconselhar o grupo de amigos, sabe sempre o que dizer diante de um desabafo ou dificuldade. Empatia e resiliência são seus pontos fortes!

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Reveja suas atitudes

    Sua inteligência emocional só aparece em alguns momentos. É preciso explorá-la melhor. Reavalie sua capacidade de ter empatia, ser resiliente, liderar grupos de pessoas ? uma habilidade basicamente emocional --, e administrar as emoções. Pode ser o caso de procurar um terapeuta para turbinar essa autoestima, que anda baixa.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Está na hora de procurar ajuda

    Não dá para ser como um fio desencapado e explodir com facilidade diante de qualquer dificuldade. Trabalhe melhor a empatia -- se colocar no lugar do outro é importantíssimo --, a capacidade de voltar ao estado original depois de um baque emocional, a maneira como expressa seus sentimentos e a habilidade de atuar em grupo. Fora isso, pare de se vitimizar. Problemas todo mundo tem, o segredo é saber lidar com eles de maneira racional quando for necessário.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Gostou do resultado? Compartilhe!