menu
Topo

Sexo

O que faz você perder o tesão na cama?

Getty Images
Imagem: Getty Images

Na hora do sexo, certas iniciativas podem tanto apimentar quanto jogar um balde de água fria na relação. Descubra o que não funciona com você, a partir do teste elaborado com a colaboração de Lelah Monteiro, psicanalista e sexóloga, especialista em urologia, uroginecologia e sexualidade pela UEL (Universidade Estadual de Londrina).

  • Getty Images
    Getty Images

    A falta de carinho

    Para você, sexo e amor parecem andar lado a lado. Você faz questão de romantismo, delicadeza e ternura. Sendo assim, um par adepto de práticas sadomasoquistas, por exemplo, dificilmente o realizaria e talvez até fizesse você abrir mão da transa. No entanto, testar novas práticas pode ser uma boa maneira de elevar a temperatura do sexo. "Sempre vale a pena ter diálogos sinceros com o parceiro, impor limites e, principalmente, fazer só o que está a fim", afirma a psicanalista Lelah Monteiro.

  • Getty Images
    Getty Images

    A falta de discrição

    Aparentemente, você não é muito aberto a novas experiências no sexo, prefere o básico. Ouvir palavras de baixo calão ou ser convidado a participar de uma fantasia erótica, por exemplo, poderiam fazê-lo perder o entusiasmo, em vez de aumentar o seu pique. Mas, segundo a psicanalista Lelah Monteiro, com autoconhecimento e interesse pelo outro, sempre é possível ir além. "O ideal é que novas práticas sejam acordadas e que hajam palavras de segurança, que indicam a hora de parar", diz.

  • Getty Images
    Getty Images

    O desleixo do par

    Para você, o céu é o limite em matéria de sexo. Suas respostas indicam que adora testar todo tipo de prática, sem preconceito. A única coisa que o faria se desinteressar completamente seria ver o par malcuidado, com a depilação ou as unhas por fazer, de cabelos desgrenhados ou usando uma roupa velha. E não há nada de errado com isso. "O visual é importante para o desejo. Ambos precisam se cuidar para que a magia entre o casal continue acontecendo", afirma a psicanalista Lelah Monteiro.

  • Getty Images
    Getty Images

    O egoísmo do par

    Você tem interesse em novas práticas sexuais e não rejeita, de cara, nenhuma proposta inusitada. Dependendo do momento, pode se entregar, desde que consiga confiar no par. O que você não tolera mesmo é que o parceiro queira impor seus próprios desejos, sem dar atenção aos seus. "A relação é sempre uma troca, e é muito chato quando apenas um quer se satisfazer. O legal é ter uma parceria com espaço para o diálogo", diz a psicanalista Lelah Monteiro.