Topo

Universa

Cão ou gato: qual é o bicho que melhor se encaixa na sua rotina?

Thinkstock
Imagem: Thinkstock

Os olhinhos nos comovem, mas decidir pela carinha mais fofa não é o ideal quando o assunto é cuidar de um bichinho de estimação. A decisão de tutorar um animal deve ser bem pensada para que todos possam ter uma vida plena. Entre os elementos que precisam ser levados em conta estão os hábitos da família. Para descobrir se o bicho que melhor se encaixa em sua rotina é um cão ou um gato, faça o teste elaborado em parceria com a bióloga Helena Truksa, especialista em comportamento animal.

  1. 610

    Como você se define, em apenas uma palavra?

    Thinkstock
    Thinkstock
  • Cão

    Getty Images

    Suas respostas indicam que você seria um bom dono de cachorro, porque tem tempo disponível para suprir as necessidades físicas e emocionais deste animal. "Cães, de forma geral, necessitam de um convívio maior com a família e podem participar de várias atividades, como viagens. Também requerem passeios regulares, preferencialmente diários", diz a bióloga Helena Truksa, especialista em comportamento animal.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Gato

    Getty Images

    Você seria um bom dono de um felino, de acordo com as suas respostas. Os gatos costumam adaptar-se melhor a uma vida dentro de casa e não sofrem com as longas ausências dos tutores durante o dia. "Até mesmo por conta de seus hábitos, predominantemente noturnos, os gatos tendem a ter picos de atividade à noite, quando a família já está em casa", diz a bióloga Helena Truksa, especialista em comportamento animal.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Será feliz com os dois

    Getty Images

    Seja qual for o bicho que você escolher, cão ou gato, você provavelmente saberá cuidar bem dele. Suas respostas indicam que seu perfil é flexível e, por isso, aceita bem as características de cada espécie. "Cães necessitam de mais tempo de convívio com a família, enquanto os gatos não sofrem tanto com a ausência das pessoas ao longo do dia, desde que tenham brinquedos para se distrair", diz a bióloga Helena Truksa, especialista em comportamento animal.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Nenhum dos dois

    Suas respostas indicam que você ainda não está preparado para ter um animal de estimação, porque não tem tempo ou disposição para encaixar os cuidados que ele pede a sua rotina. Se agir por impulso e colocar um bichinho em casa, poderá até prejudicá-lo. "Além de causar problemas comportamentais para o animal, também há o risco de abandono, em situações mais críticas", diz a bióloga Helena Truksa, especialista em comportamento animal. Que tal amadurecer a ideia?

    Gostou do resultado? Compartilhe!