Topo

Universa

Está na hora de mudar de casa?

Getty Images
Imagem: Getty Images

A ideia de mudar de casa (e, até, de vida) está passando pela sua cabeça? Para garantir mais bem-estar depois da mudança, é fundamental ponderar vários aspectos antes de tomar a decisão. Descubra se agora é a hora de buscar um novo lar, com a ajuda do teste elaborado com a colaboração do consultor imobiliário Francisco Gelli.

  • Sim, pois as suas necessidades mudaram

    Getty Images

    As suas razões para buscar um outro imóvel são relevantes. E, embora a mudança seja um transtorno, as possibilidades de que você viva melhor depois dela parecem ser bem reais. Você já amadureceu a ideia e não está agindo por impulso. "A busca por mais qualidade de vida é um dos fatores que impulsiona uma mudança de casa. É muito comum que ela se faça necessária quando há um casamento, quando nascem filhos ou a família ascende socialmente, por exemplo" afirma Francisco Gelli.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Sim, mas precisa se planejar

    Getty Images

    Cedo ou tarde, toda casa ou apartamento precisa de uma boa reforma. Mas essa necessidade parece ser crítica, seja por motivos estruturais ou estéticos. Por isso, mudar de imóvel pode ser mais vantajoso do que enfrentar o quebra-quebra, principalmente do ponto de vista financeiro. Porém, antes de encaixotar tudo, tenha na ponta do lápis os gastos que terá no novo lar e não se esqueça de computar o custo da mudança. "Antes de alugar ou comprar, é fundamental analisar com critério todos os prós e contras do negócio", diz Francisco Gelli.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Não, está satisfeito com a sua casa

    Getty Images

    Ao que tudo indica, você não está infeliz com o seu imóvel atual. Há detalhes que o desagradam, é verdade. Porém, também sabe que a casa ou o apartamento perfeito, de fato, não existe. "Você provavelmente adquiriu um imóvel após analisar detalhadamente seu estilo de vida, a região, a própria construção e o valor do investimento. Por isso, fez a opção certa", afirma Francisco Gelli.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Não, deve amadurecer a ideia

    Getty Images

    Suas repostas indicam que a casa oferece tudo o que você precisa mas, ainda assim, não está mais satisfeito com ela. A localização pode ser um fator crítico, mas convém analisar outros prós e contras antes de tomar uma decisão. Estabilizar a vida financeira é igualmente importante. Considere que agir por impulso pode trazer prejuízos. "Para quem gosta de mudar, a locação é mais indicada que a compra", afirma Francisco Gelli.

    Gostou do resultado? Compartilhe!