Topo

Universa

Seu filho tem chance de fazer parte da "geração nem-nem"?

Getty Images
Imagem: Getty Images

No Brasil, um em cada cinco jovens entre 15 e 29 anos não estuda nem trabalha, segundo o IBGE. Para saber se é o que acontece na sua casa, faça o teste que tem consultoria de Susana Orio, psicóloga e orientadora educacional do Colégio Madre Alix e Alessandra Venturi, psicopedagoga e orientadora educacional do Cursinho da Poli, ambos em São Paulo

  • Geração sabe o que quer

    Pode ficar tranquilo. Seu filho não dá nenhum indício de que vai deixar os estudos e o trabalho de lado no futuro. Pelo contrário, ele está sempre interessado e motivado a descobrir coisas novas e ir atrás do que gosta de fazer. Ao mesmo tempo, você dá suporte e estímulo para que ele esteja sempre ativo. Com essa parceria pode ter certeza de que ele vai longe!

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Geração corda bamba

    Atenção, seu filho está em cima do muro, quase caindo no abismo do "não fazer nada". A boa notícia é que ele tem potencial para sair da zona de conforto, só precisa de um empurrãozinho. Converse sobre as dificuldades e os interesses dele, ajude-o a pesquisar e a estudar mais. Mostre que você acredita nele, que ele é capaz. Com um pouco mais de orientação e apoio, seu filho vai encontrar o caminho para o sucesso!

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Quase um Nem-Nem

    Alerta vermelho! Seu filho está muito propenso a se tornar um jovem da Geração Nem-Nem. A falta de interesse e motivação pode ter diversas razões, e vocês precisam resolver esse problema juntos. Se ele ainda está na escola, converse com os coordenadores, professores e orientadores para entender o que está acontecendo, e se envolva mais com o dia a dia dele. Conhecendo as dificuldades, vai ser mais fácil ajudá-lo a encontrar soluções e saídas. Não desista, ainda há tempo!

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Gostou do resultado? Compartilhe!