Topo

Universa

Você é viciado em sexo?

thinkstock
Imagem: thinkstock

Pensar demais em sexo e desejar transar a todo o momento pode trazer problemas para a vida pessoal e até profissional. Descubra se esse pode ser o seu caso. O teste foi elaborado com a consultoria do psicólogo Diego Henrique Viviani, pesquisador do Inpasex (Instituto Paulista de Sexualidade).

  1. 310

    O que você sente após uma relação sexual?

    thinkstock
    thinkstock
  2. 510

    Você já fez sexo sem proteção com alguém que mal conhecia?

    thinkstock
    thinkstock
  • thinkstock

    Você pode ser viciado em sexo

    De acordo com suas respostas, você está o tempo todo pensando em transar e com desejos sexuais intensos, difíceis de serem saciados. Pessoas com esse perfil consomem muita pornografia, chegam a se masturbar mais de uma vez por dia e, não raramente, se colocam em situações embaraçosas. Quando o excesso de desejo traz sofrimento, culpa ou remorso e atrapalha outros aspectos da vida, é preciso ficar mais atento. Isso pode indicar um comportamento sexual compulsivo. Se esse é o seu caso, não tenha vergonha de procurar ajuda.

    [[pts]] de 90 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • thinkstock

    Você parece gostar muito de sexo

    De acordo com suas respostas, você ama fazer sexo e, por isso, está sempre pronto para transar. Gosta da sensação de prazer e relaxamento que a relação sexual proporciona. Mas isso não significa que você topa tudo por uma transa. Apesar de constantes, os seus desejos sexuais não parecem ser exagerados. Ter um relacionamento com alguém desinteressado por sexo é, definitivamente, um problema para você. No entanto, se ficar vez ou outra sem transar, por falta de vontade ocasional do par, você supera numa boa.

    [[pts]] de 90 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • thinkstock

    Gosta de sexo

    Você gosta de fazer sexo e, para você, a relação não é só uma maneira de sentir prazer, mas também um caminho para estreitar laços com o parceiro e fortalecer a autoestima. Afinal, quem não gosta de se sentir desejado? Você até cometeu algumas loucuras por conta do desejo sexual intenso, mas você prefere o sexo com qualidade e escolhe mais os parceiros. O único cuidado é não deixar que a rotina acabe roubando, aos poucos, o seu entusiasmo pela prática.

    [[pts]] de 90 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Você parece não gostar muito de sexo

    De acordo com as suas respostas, você parece não se importar muito com sexo. E os motivos para explicar esse desinteresse podem ser vários, desde uma relação sexual frustrante a uma família repressora. Isso não é um problema, a menos que lhe cause sofrimento. Por exemplo, na hipótese de relacionar-se com alguém que deseja fazer sexo regularmente. Neste caso, a recomendação é procurar ajuda psicológica para descobrir a origem da sua falta de motivação sexual.

    [[pts]] de 90 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!