Universa

Seu filho está namorando escondido?

Thinkstock
Imagem: Thinkstock

Por timidez ou receio da reação dos pais, o adolescente pode resolver não contar que está namorando. Faça o teste a seguir e descubra se é o caso do seu filho ou filha. Consultoria de Iracema Teixeira, psicóloga especializada em educação sexual, e Elizabeth Monteiro, psicóloga e autora do livro "Criando Adolescentes em Tempos Difíceis" (Summus Editorial)

  1. 58

    Qual foi a última coisa que seu (sua) filho (a) pediu que você comprasse:

    Thinkstock
  • Thinkstock
    [[pts]] de 48 pontos

    Muitos indícios de um namoro

    Tudo indica que seu (sua) filho (a) está namorando e preferiu não contar para você. Tome a iniciativa de começar uma conversa, diga o que está achando e peça para ele (a) se abrir, sem fazer críticas, acusações ou perguntas que possam parecer invasão de privacidade.

  • Thinkstock
    [[pts]] de 48 pontos

    Há chances

    Você tem motivos para achar que seu (sua) filho (a) está namorando, mas o comportamento que você está notando pode ser provocado apenas pelas mudanças naturais dessa fase da vida. Para tirar a dúvida, converse de forma franca e, sem pressionar, mostre-se aberto a todas as questões e coloque-se à disposição para falar sobre qualquer assunto.

  • Thinkstock
    [[pts]] de 48 pontos

    Poucas chances de estar namorando

    Seu (sua) filho (a) pode até estar na fase de paqueras e "ficadas", mas nada indica que esteja tendo um relacionamento mais sério nesse momento. Ainda assim, mostre que você está disponível para tirar qualquer dúvida que ele (a) tenha sobre relacionamentos.

  • [[pts]] de 48 pontos

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Universa

Topo