Universa

Jovens britânicos preferem usar Internet a perguntar aos pais

18/03/2010 16h15

LONDRES, 18 de março (Reuters) - Os adolescentes britânicos preferem tirar suas dúvidas na Internet do que perguntar ou pedir ajuda a alguma pessoa, como seus próprios pais e amigos, afirma uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira.

 

Nove em cada dez dos 1.000 entrevistados com menos de 25 anos disseram à pesquisa encomendada pela Get Connected, que usaram a Internet para procurar ajuda para resolver problemas pessoais.

 

Somente um terço deles afirmaram que se recorriam à mãe para discutir um problema, enquanto somente um em cada vinte falaria com o pai. Metade dos pesquisados disseram que provavelmente falariam com um amigo.

 

O estudo realizado pela Maximiles Surveys mostrou ainda que mais da metade dos jovens que preferem usar a Internet para solucionar um problema disseram que a informação encontrada os deixaram mais preocupados do que estavam antes.

 

"À medida em que a sociedade confia cada vez mais na Internet como primeiro ponto de referência para muita informação, é crucial que conscientizemos os jovens sobre onde exatamente eles podem procurar informação e ajuda", afirmou Andrew McKnigh, presidente da Get Connected.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa

Topo