Universa

Início de construções de casas dos EUA tem maior alta desde maio

16/12/2009 11h56

WASHINGTON (Reuters) - O início de construção de moradias cresceu em novembro, mas abaixo do esperado, com a atividade imobiliária em residências para uma família expandindo-se apenas marginalmente, mostraram dados do governo nesta quarta-feira.

O Departamento do Comércio disse que as construções de casas aumentaram 8,9 por cento no mês passado, para uma taxa com ajuste sazonal igual a 574 mil unidades. Analistas consultados pela Reuters previam uma taxa de 580 mil unidades.

A variação percentual, contudo, representa a maior elevação desde maio, indicando que o setor segue em recuperação estável.

O número de outubro foi revisado para 527 mil unidades, ante 529 mil calculadas inicialmente.

Na comparação com novembro do ano passado, o início de construção de moradias caiu 12,4 por cento.

Os alvarás para novas construções, que indicam o rumo da atividade, aumentaram 6 por cento, para 584 mil registros no mês passado, o maior patamar desde novembro de 2008. Analistas aguardavam uma leitura de 570 mil permissões. Na comparação com um ano antes, houve queda de 7,3 por cento.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa

Topo