Topo

Universa

Bolsas podem trazer sorte ou azar, dizem chineses

AFP
Bolsa do último desfile de Marc Jacobs: azul escuro, segundo chineses, traz prosperidade Imagem: AFP

Por Miral Fahmy

07/02/2007 13h24

CINGAPURA (Reuters) - Mulheres, sua sorte está em suas mãos ou, mais precisamente, em suas bolsas.

Com a aproximação do Ano Novo lunar chinês, os asiáticos procuram todas as maneiras possíveis de atrair a boa sorte. Um especialista em feng shui de Cingapura aconselha as mulheres a não deixar de prestar atenção a suas bolsas.

"A bolsa é algo muito pessoal", disse à Reuters John Lok, consultor principal da Feng Shui 0011 (www.fengshui0011.com).

"A cor da bolsa, como a mulher a segura e o que carrega nela, tudo isso pode afetar a sorte", acrescentou. O novo ano lunar começa em 18 de fevereiro.

O feng shui é a antiga tradição chinesa de estudo da geomancia, ou energias naturais.

De acordo com Lok, para promover sorte e riqueza deve-se segurar a bolsa do lado esquerdo do corpo -- isso aumenta o que entra nela e diminui o que sai.

O lado direito do corpo é um "tigre branco" forte, e o esquerdo é "dragão verde" e atrai poder.

É bom tomar cuidado onde se coloca a bolsa. Se você está sentada, é melhor colocá-la a seu lado esquerdo, a não ser que esteja com amigos.

Talismãs tais como três moedas presas juntas e objetos em cores da sorte são ímãs que atraem a sorte.

E, se é a sorte que você procura, esqueça as tendências ou grifes da moda. A geomancia chinesa é baseada nos elementos fogo, terra, água, metal e madeira.

Lok diz que o vermelho, rosa, roxo e as formas angulares são fogo. Assim, escolha uma bolsa com essas características se quiser uma promoção no trabalho, já que elas irradiam confiança.

Formatos quadrados e amarelo, laranja e marrom são terra, apropriados para os dias em que você quer parecer uma pessoa acessível.

Bolsas redondas e brancas, prateadas, douradas, bronze, cromadas ou cinzentas são metal e inspiram pureza de pensamento e força.

Formas retangulares verdes ou azuis claras são madeira, boas para a harmonia. Formas curvas em preto ou azul escuro são classificadas como água e promovem a prosperidade, além de anunciar ao mundo que a dona da bolsa deve ser tratada com respeito.

De acordo com a Feng Shui Info (www.all-about-feng-shui.info), algumas combinações de cores positivas são preto e branco, vermelho e dourado, roxo e prateado. Entre as combinações negativas estão branco e vermelho, verde e amarelo e azul e vermelho.

Quanto ao tamanho, o feng shui recomenda algo que a maioria das mulheres já sabe: quanto maior a bolsa, melhor, especialmente quando você está fazendo compras, já que dessa maneira a bolsa "captura" mais do que você quer comprar.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa