Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Rainha Elizabeth contrata chef de cozinha para Palácio e residências reais

Rainha Elizabeth - Getty Images
Rainha Elizabeth Imagem: Getty Images

Da Universa

18/07/2019 18h51

Se você gosta de cozinhar e mudaria facilmente para Londres, na Inglaterra, a oportunidade de emprego dos sonhos pode ter chegado. A Rainha Elizabeth II e a família real britânica estão atrás de um (ou uma) chef para preparar as refeições nas residências reais e no Palácio de Buckingham -- com um salário anual de mais de 22 mil libras esterlina (o equivalente a mais ou menos R$ 100 mil).

De acordo com o anúncio no site da família real, o trabalho inclui cozinhar para diferentes tipos de evento, trabalhando com "ingredientes de qualidade e ao lado de colegas experientes".

Vaga pede 'paixão por comida'

Na descrição da vaga, o Palácio explica que o candidato deve ter atenção aos detalhes e conseguir ser rápido para cumprir os prazos de entrega dos pratos. "O mais importante, porém, é que você tem uma paixão clara pela comida e pelo setor de bufê, e esteja ansioso para aprender novas habilidades", diz o site.

O salário é de pouco mais de 22 mil libras esterlinas por ano, ou seja, mais de R$ 100 mil. Os benefícios são 33 dias de férias (inclusive feriados), um esquema de 15% de contribuição empregadora (com a opção de flexibilidade - aumentar as contribuições ou sacar como salário) e refeições de plantão.

Caso o empregado coma no trabalho, há um ajuste de salário. O posto é em Londres, mas o chef também atuará em outras residências reais. As inscrições são aceitas no site da família real britânica até 28 de julho de 2019.