Topo

Casamento na África do Sul registrou união inter-racial com fotos incríveis

Da Universa

18/07/2019 18h55

Em 2011, Amanda Dilima conheceu Dennis Jonsson no maior festival de música ao ar livre da África do Sul, Rocking the Daisies - e sentiu que um pedido de casamento após quatro anos de namoro soaria um pouco atrasado.

Ele, nascido na Suécia, é dono de uma agência de viagens focada em proporcionar experiências na África do Sul e Subsaariana. Ela, natural da África do Sul, é uma profissional do varejo da Cidade do Cabo. Em entrevista à revista Vogue dos EUA, Amanda contou tudo: desde o primeiro encontro do casal até o pedido de casamento e o planejamento das cerimônias.

Para o casório, o casal interracial não quis deixar nenhuma das culturas de fora, por isso decidiram celebrar a união com duas festas: a primeira, tradicionalmente africana e realizada na cidade costeira de Porto Elizabeth, onde Amanda nasceu. A segunda, mais ocidental, dedicada a homenagear a cultura de Dennis.

"Queríamos que fosse ao ar livre, rústica, de inspiração africana e mais tranquila", contou Amanda à Vogue. "[...] Convidamos formalmente 250 convidados, no entanto, mais de 350 foram. [...] Em nossa cultura, quando uma mulher se casa, toda a aldeia vem celebrar a união de duas famílias. Não vivemos mais em aldeias, mas a tradição continua. ", relatou a noiva.

Quanto ao traje de ambos, desenhados por Tamara Cherie, a africana declarou que sabia desde o início o tipo de estampa e cor que queria. "Sabia que queria uma estampa de shweshwe azul e branca incorporada no vestido, assim como na camisa de Dennis", disse.

A noiva declarou, ainda, à publicação americana, que os tecidos escolhidos, tanto para o casal, quanto para a roupa das madrinhas e padrinhos, foram comprados por ela e sua dama de honra. "Minha dama de honra Sibongile e eu vimos o tecido que foi usado quando compramos os de madrinhas e padrinhos. [...] A partir do esboço inicial de Tamara, o vestido começou a ganhar vida com todas as peças de tecido que adicionamos", relatou.

Amanda tinha planejado complementar o visual com um par de brincos Pichulik, personalizados. No entanto, com a ajuda das pessoas que a acompanharam durante a preparação para a festa, a africana percebeu que tinha exagerado um pouco nos adereços e estampas. "Eles estavam certos. Dada a natureza ousada do vestido, menos foi mais no fim das contas", concluiu.

O pedido

No dia primeiro de agosto de 2015, Amanda foi convidada por Dennis para acompanhá-lo em uma atividade que era comum no seu trabalho. "Não foi estranho porque eu estava acostumada a ir com ele nessas atividades", contou a noiva à Vogue americana. "Ele foi inusitadamente vago sobre o que era a tal atividade. Só me disse para ficar confortável e usar tênis", continuou.

Dennis levou Amanda para pular de paraquedas, coisa que, inicialmente, não deixou a africana muito confortável, mas depois caracterizou-se como uma experiência única. "Eu não diria que sou um viciada em adrenalina, mas sempre me sinto segura com Dennis, o que me deixa estupidamente corajosa. Saltar daquele avião foi uma experiência tão emocionante, assustadora e libertadora que eu estava nas nuvens depois, mas realmente achei que era só isso", relatou.

Após o evento do salto de paraquedas, Dennis sugeriu de levar Amanda para almoçar em um hotel no qual sua banda favorita de jazz estaria tocando. Amanda, constrangida por conta da roupa que julgava não ser adequada para ir ao hotel, titubeou, mas Dennis a convenceu - e mal sabia ela que os convites em sequência eram todos parte do plano para um pedido de casamento.

"Enquanto estávamos lá, ele quis me mostrar uma das suítes de luxo para um cliente em potencial. Lembro-me de entrar e ver pétalas de rosa na cama e uma garrafa de champanhe. [...] Dennis pegou a garrafa, me guiou até a varanda e fez o pedido", continuou declarando Amanda à Vogue. "Me lembro de estar tão chocada que fui ao chão com sem entender muito bem o que estava acontecendo [...] Estouramos o champanhe, nos beijamos, choramos e nos abraçamos o dia todo, depois passamos aquela noite com os amigos. Foi perfeito e permanecerá para sempre em meu coração", contou.