Gêmeos festeja, Sagitário viaja: como cada signo comemora o aniversário

Tem gente que faz contagem regressiva, avisa os amigos com muita antecedência (vai que alguém esqueça, né?) e faz questão de reunir gente querida para celebrar mais um ano de vida. Há, porém, quem prefira ficar quietinho, como se a data do nascimento fosse um dia tão comum quanto outro qualquer.

A verdade é que cada signo tem seu jeito particular de curtir (ou não) a data. De qualquer forma, vale lembrar que aniversário é o momento em que o Sol retorna ao ponto em que estava quando o indivíduo nasceu e marca o ponto de partida para um novo ciclo.

A seguir, veja como cada signo gosta de comemorar o dia do seu aniversário.

Áries

Quem nasce sob o signo de Áries adora comemorar o aniversário numa balada bem famosa, com todos os amigos e conhecidos - na lógica ariana, quanto mais gente, melhor. Mas também pode escolher realizar algo novo nesse dia, com uma boa dose de aventura, como uma corrida de kart ou salto de paraquedas.

Touro

O nativo de Touro gosta de lugares requintados, com boa comida, ótima música e luz baixa. Nada mais óbvio, então, que celebrar o aniversário em um renomado restaurante, ao lado da família e dos amigos mais próximos, com quem ele se sente à vontade.

Gêmeos

O geminiano é agitado e gosta de se comunicar. Por isso, tem prazer em responder a todas as mensagens de parabéns que recebe. Também faz questão de convidar todo mundo para o bar, a peça de teatro ou o show em que decidir festejar a ocasião. Socializar é a pedida para que o dia de Gêmeos seja perfeito.

Continua após a publicidade

Câncer

A melancolia pode pegar o nativo de Câncer no dia do aniversário. Como o signo tem grande propensão a olhar para o passado, é bem provável que se recorde das situações boas e ruins ocorridas em anos anteriores. Assim, pode preferir ficar entre a família e os amigos mais chegados. Mas ficará magoado se as pessoas que ele considera importantes esquecerem da data.

Leão

Se o assunto é festa, chame alguém de Leão para organizar. É que o nativo do signo é especialista no assunto. Para ele, uma boa festança tem muito de tudo e somente do melhor, ou seja, o leonino ama festejar o aniversário, sempre em grande estilo.

Virgem

Virginiano é avesso a tudo o que considera supérfluo. "Festejar o aniversário, para quê?" costuma ser seu pensamento. Mas nem por isso Virgem ignora a data. Na verdade, ele pode não admitir, mas fica feliz quando é lembrado e ganha festinha-surpresa no trabalho ou em casa.

Continua após a publicidade

Libra

O aniversário de alguém de Libra tende a virar um verdadeiro acontecimento social. Seja uma festa em casa, onde recebe os amigos com charme e elegância, ou uma reunião da turma no bar ou restaurante mais badalado da cidade, a única certeza é que a data não será ignorada pelo libriano.

Escorpião

O escorpiano não costuma curtir esse dia, pois entra em modo reflexivo e acaba indo fundo em suas questões existenciais. É bem mais provável que Escorpião escolha passar a data sem lembrar aos outros que é seu aniversário. Apesar disso, lá no fundo, no fundo, esperar que a turma mais próxima dê os parabéns a ele.

Sagitário

O nativo de Sagitário é aventureiro e gosta de explorar lugares novos, o que pode se intensificar na época do aniversário. Assim, é comum que ele escolha passar a data em cidades ou países diferentes. Para o sagitariano, viajar é o melhor jeito de celebrar a nova fase.

Continua após a publicidade

Capricórnio

Capricórnio é signo de gente prática, que não tem tempo a perder com comemorações vistas como banais. O nativo tende a enxergar o próprio aniversário como um dia comum, sem nada de excepcional. Além disso, quando recebe (e reconhece) felicitações falsas ou da boca pra fora, fica irritado.

Aquário

A turma de Aquário adora comemorar o aniversário com um grupo enorme de amigos - gente querida, que o aquariano considera ser sua família. A festa do nascido neste signo tende a ser no estilo colaborativo e não é raro virar um grande e concorrido evento no calendário do mês, com todo mundo querendo participar.

Peixes

O pisciano, assim como o leonino, é o rei das festas! Quando se trata de festejar o aniversário, então, não basta uma única comemoração para Peixes. É muito provável que aconteça uma festa em casa, outra no bar com os amigos, mais uma na faculdade, outra no grupo de yoga e por aí vai.

Continua após a publicidade

Fonte: Débora Gregorino, astróloga e criadora do blog Mundo da Lua

*Com matéria publicada em 17/07/2019

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes