Topo

Transforma

Mulheres protagonizam um mundo em evolução


Beyoncé sofre ataques gordofóbicos e fãs a defendem: "Corpo natural"

Beyoncé estreia Rei Leão - Dave J Hogan/Getty Images
Beyoncé estreia Rei Leão Imagem: Dave J Hogan/Getty Images

Da Universa

16/07/2019 15h29

Beyoncé foi a grande estrela do evento de première europeia de "O Rei Leão", no domingo (14), em Londres. A cantora surgiu com um vestido dourado com uma enorme fenda e ainda trocou dicas sobre cuidar de bebês com Meghan Markle e o príncipe Harry. Porém, alguns internautas parecem ter se importado com outra coisa.

Nas redes sociais, a cantora foi alvo de diversos comentários gordofóbicos, apontando como ela ficou com braços e quadris largos depois de dar à luz os gêmeos Rumi e Sir, em 2017. Durante a gravidez, Beyoncé chegou a pesar 99 kg e teve um parto cheio de complicações. Logo, muitos foram defendê-la dos ataques recebidos.

"O fato da Beyoncé não ter o corpo de 15 anos atrás não significa que ela tá gorda. Se você é magra e engorda, não quer dizer que você esteja/seja gorda. A gente precisa parar de achar que mulher magra é só 34 e 36 e que se você tem quadril largo ou perna grossa você tá gorda", opinou uma internauta. "Vivi pra ver Beyoncé, com 3 álbuns com mais de 1 bilhão de streams cada no Spotify, a única pessoa a encabeçar a Billboard no lançamento de todos os seus 6 álbuns, 63 indicações ao Grammy etc ser criticada por 'estar gorda'", desabafou outra.

Alguns internautas também apontaram como é recorrente que algumas pessoas se juntem para chamar outras artistas de gordas, como Christina Aguilera, Mariah Carey e Rihanna. "As pessoas estão doentes!", disse um usuário no Twitter. "Corpo natural te assusta?", perguntou-se outro.