Topo

Camila Rodrigues sobre congelar óvulos: "Foi para poder decidir sem pressa"

Camila Rodrigues está interpretando Sophia, protagonista de "Topíssima", da Record - Reprodução/Instagram
Camila Rodrigues está interpretando Sophia, protagonista de "Topíssima", da Record Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

12/07/2019 12h34

Apesar de nunca ter se sentido pressionada a ter filhos, a atriz Camila Rodrigues, de 36 anos, revelou ter feito o congelamento de seus óvulos para poder escolher, com calma, se vai ou não ter filhos um dia.

A intérprete, que namora o empresário Ighor Payola há três anos, nunca se sentiu obrigada a engravidar, mas ainda assim considera que a sociedade coloca peso na questão quando se trata da vida das mulheres. "Nunca senti pressão, mas talvez porque sempre quis ser mãe. Acredito que a sociedade pressiona, sim, as mulheres, ainda mais agora que trabalhamos, somos independentes e temos filhos mais tarde. Felizmente, hoje a medicina nos permite não ficar presas à questão da idade", diz.

Segundo Camila, a decisão de congelar os óvulos veio por meio de uma conversa com uma amiga. "Eu estava numa idade chave e uma amiga me falou sobre o congelamento. Não sabia se eu queria ter filho em um ou cinco anos, então, congelei para poder decidir sem pressa", declara a atriz. "É um tema pouco debatido ainda e muitas pessoas desconhecem essa possibilidade. Dá a tranquilidade de saber que, independentemente da idade, seus óvulos estarão com uma qualidade ótima no momento em que resolver ser mãe", explica.

Confira outras famosas que também aderiam ao procedimento: