Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Kourtney Kardashian sofre de ansiedade por chegar aos 40 anos: é normal?

Kourtney Kardashian  - Reuters
Kourtney Kardashian Imagem: Reuters

da Universa

09/07/2019 15h24

Kourtney Kardashian não parece muito animada por chegar aos 40 anos de idade. Durante uma prévia da nova temporada de "Keeping Up with the Kardashians", a mais velha do clã aparece ansiosa e chorando sobre o seu aniversário comemorado em abril.

"Chegar aos 40 te faz analisar onde você está na sua vida. Isso me dá muita ansiedade, não sei por que... Eu tenho tantas coisas e deveria ser muito feliz", lamenta Kourtney, caindo no choro. "Eu sou feliz, mas me pego pensando: o que estou fazendo com a minha vida? Fico fazendo coisas idiotas para me distrair de assuntos mais importantes, me cobrando para aproveitar a vida e me divertir", explica.

A sensação de Kourtney com a chegada dos 40, porém, não é incomum. Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Warwick e da Faculdade de Dartmouth descobriu que, nos EUA, as mulheres costumam estar mais infelizes, na média, por volta dos 40 anos. Enquanto isso, os homens se sentem pior aos 50.

"Algumas pessoas sofrem mais do que outras, mas essa crise da meia-idade sempre acontece com homens e mulheres, casados ou solteiros, ricos ou pobres, com ou sem filhos", diz o estudo. Contudo, não é preciso se preocupar tanto. O estudo também revela que os níveis de felicidade das pessoas, geralmente, seguem uma curva em formato de U "com a felicidade atingindo picos no início e no fim da vida e nos deixando realmente mais tristes na meia-idade".