Topo

Delineador branco ganha a maquiagem das celebridades; saiba como usar

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

07/07/2019 04h00

Os delineados preto e colorido são hits de maquiagem há várias temporadas. O branco, porém, nunca foi uma unanimidade no mundo da beleza. Até agora.

Famosas da tevê, do cinema e da música abraçaram o estilo e mostram que há muitas chances de aderir às linhas brancas nas pálpebras em makes para ocasiões especiais e também para o dia a dia.

Para quem adorou o look e que repetir em casa, a maquiadora Juliana Rakoza dá as dicas:

Sozinho

"O branco sozinho é mais conceitual e é legal você usar ele sem sombra -- uma muito escura vai dar muito contraste. A opção é colocar com sombra iluminadora e o delineador por cima. Mas acho que é mais legal só o delineador mesmo", diz.

Com o preto tradicional

Juliana recomenda dois jeitos de fazer esse casamento dar certo: fazer o delineado duplo, com uma linha preta bem fininha, rente aos cílios, e, depois, uma linha branca sobre a linha preta. Ou o inverso.

"O legal é que, quando você faz a preta por baixo e a branca por cima, se você errar o preto, o branco dá uma 'consertadinha'", indica.

Poder ao "gatinho"

Outro jeito de você usar é fazer o delineado "gatinho" preto e, embaixo dele, você faz uma linha bem fininha branca. Esse truque vai dar mais ênfase ao rabinho do delineador.

Lápis também é útil

Segundo Juliana, o lápis branco é um ótimo substituto ao bege dentro da linha d'água. "Para quem tem olho pequeno é ótimo", conta.

"Quando não tiver um delineador branco, você pode também passar o lápis branco rente à parte inferior do gatinho preto para enfatizar. Ou pode, por exemplo, fazer um ponto de luz com o lápis branco no canto interno da linha d'água. Ou até mesmo passar por fora como iluminador e dar uma esfumadinha de leve", diz.

A maquiadora só não recomenda usar sozinho, como delineador, porque geralmente os lápis não são à prova d'água e podem borrar.