Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Não é, Clayson? Médico gato do SAMU bomba nas redes e sonha com "A Fazenda"

Marcos Candido

Da Universa

05/07/2019 04h00

Em um vídeo que circula pela internet, o médico Arthur Benozzati aparece de roupão. Ao seu lado está o namorado Clayson, visivelmente sem jeito. O médico revela que os dois estão em uma sala de massagem de um spa. No meio da frase, em uma tentativa de incluir o deslocado namorado no assunto, o médico questiona. "Não é, Clayson?"

As três palavras tornaram-se uma sensação na internet, com milhares de citações nas redes sociais. O bordão tornou-se até mesmo um filtro para o Instagram, no qual é projetado o bordão "Não é, Clayson?" na testa de quem faz uma selfie. No Twitter, foi um dos assuntos mais comentados do momento em abril, quando Arthur criou uma conta na rede. Foi republicado até pelo youtuber Whindersson Nunes. Era o que ele queria.

"Quem não quer ser famoso? Ser reconhecido? Eu queria ser uma figura saudável para que as pessoas se inspirem. Até porque eu transmito isso: paz, amor e muito colágeno", explica.

A origem do HIT "NÃO É CLAYSON?" @vogalhotel

Uma publicação compartilhada por DR. ARTHUR BENOZZATI (@arthurbenozzati) em

Nascido em Sousa, no sertão da Paraíba, Arthur ficou conhecido em 2017 como o "médico gato do Samu". Nas fotos divulgadas no Instagram, ele aparece com a barba e cabelo muito bem aparados e usa a farda dos agentes do serviço de emergência, no qual trabalha como médico.

Nos últimos meses, o meme do gato do Samu foi metamorfoseado no "masculynah" (uma brincadeira com homens afeminados), aumentando ainda mais sua projeção a nível nacional. Arthur diz que o "masculynah" surgiu como uma espécie de preconceito, mas que logo reverteu a seu favor.

"Eu sou gay, sou delicado, afeminado. Aí eu consegui reverter a situação e entrei na brincadeira", explica. Hoje, ele diz que tem um fã-clube, ou "fandom", cujos membros se intitulam como "masculyners".

Artur também afirma que é tataraneto de Anísio Fausto da Silva, famoso pela descoberta de vestígios da presença de dinossauros no interior da Paraíba (a reportagem não conseguiu confirmar a informaçã). "Até brinco que eu sou a 'tiranossaurah'".

Ritual de beleza

Pela manhã, a 'masculynah' usa um sabonete específico para pele oleosa, água micelar e protetor solar. A barba é ele quem faz. No cabelo, vai um spray. Na roupa, perfume ("gosto de andar cheiroso"). "Para finalizar, uso um pó compacto, que é uma coisa que eu adoro", acrescenta.

Aja como se o que você faz fizesse diferença, porque faz

Uma publicação compartilhada por DR. ARTHUR BENOZZATI (@arthurbenozzati) em

A rotina de beleza é vivida desde a adolescência, quando ele já falava abertamente sobre sua orientação sexual.

"Eu não ligava para os que as pessoas falavam, mas sofria com bullying desde a escola e de sempre. A minha forma de lidar com isso era ser eu mesmo e pronto, mas sofri bastante preconceito", diz.

A Fazenda por aí?

Quando surgiu pela primeira vez, as imagens do médico gato do Samu bombaram a ponto de uma campanha pedir a presença do médico na edição de 2018 do "Big Brother Brasil". Apesar disso, a fama atual dificulta a participação no BBB.

"O Big Brother não aceita pessoas que tem uma certa fama, então é como se eu fosse uma inscrição a troco de nada. Agora, muitas pessoas me falam de participar da 'A Fazenda'. Se rolasse um convite, eu bem que aceitaria", conclui.