Topo

Sete amigas gastam R$ 2 milhões em reforma de mansão para viverem juntas

Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

Da Universa

04/07/2019 15h09

Você já pensou como seria morar com todas as suas amigas reunidas? Sete amigas chinesas tomaram a decisão de comprar uma mansão e reforma-la para que pudessem viver, e consequentemente, envelhecerem juntas.

Tudo começou com uma piada feita entre elas, em 2008, quando elas disseram que poderiam viver juntas na aposentadoria. A brincadeira virou realidade quando elas encontraram uma mansão nos subúrbios de Guangzhou e viram a oportunidade para viver esse sonho.

"No começo era só uma piada, dissemos que nos reuniríamos quando tivéssemos 60 anos e desfrutaríamos da vida como aposentadas juntas. Vamos cozinhar, fazer churrascos nos campos, cantar e coletar alimentos da aldeia", disse Jin Du ao site "Yitiao".

Amigas - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

As sete mulheres já se conhecem há 20 anos, uma amizade que surgiu no ambiente de trabalho, e se tornaram melhores amigas desde então.

Para isso, elas fizeram um pacto para que cada uma delas usasse sua habilidade que seria útil para suas vidas na aposentadoria, como cozinhar, medicina tradicional chinesa, cultivar legumes e fazer música.

"Somos todas mulheres independentes, mas podemos nos comunicar e confiar umas nas outras. Ainda por cima, nossos filhos vão ter a oportunidade de crescerem todos juntos", complementa Jiu.

Faça tour: