Topo

Preta Gil e Thais Carla festejam de biquíni: "Gordas, felizes e com saúde"

Thais Carla e Preta Gil durante passeio de barco, em Cozumel - Universa
Thais Carla e Preta Gil durante passeio de barco, em Cozumel Imagem: Universa

Gustavo Frank

Da Universa, em Cozumel*

27/06/2019 16h59

Preta Gil e Thais Carla deram show de autoestima durante um passeio em Cozumel, no México, nesta quinta-feira (27). "Sou uma mulher muito mais feliz por me sentir poderosa com meu próprio corpo", festejou Thais, em papo com a Universa, que acompanha com exclusividade a viagem das embaixadoras da Salon Line no México.

"É muito bom estar cercada de mulheres incríveis e seguras de si e de suas atitudes", completou Preta, posando para um clique de biquíni ao lado de Thais.

"As pessoas acham que é corriqueiro postar foto de biquíni, mas é uma libertação. Não é nada fácil postar essas fotos. Há uma série de consequências. Temos de aprender a olhar um corpo gordo e achá-lo bonito, porque fomos ensinados a ver o gordo como feio, sem saúde, desleixado. Eu e a Thais somos provas vivas que não é nada disso. Somos gordas, felizes, temos saúde e disposição", ponderou Preta.

A cantora falou sobre as críticas que recebe. "Sabemos como há comentários negativos de pessoas preconceituosas, gordofóbicas. Pessoas atrasadas que precisam se libertar. Estamos aqui como exemplo. Eu sei o quanto eu tive que me amar, não vou me deixar abalar", garantiu.

Preta explicou por que o movimento body positive é uma de suas bandeiras. "A mulher magra tem problema, a que não assume o cacho tem problema... Existem muitos níveis de problemas com autoimagem, mas temos que ficar atentos. Isso causa suicídio, depressão, enclausuramento. Eu levanto essa bandeira hoje com força. O movimento de body positive é real. Gay não vai voltar pro armário, mulher não vai voltar pra cozinha, a gente não vai voltar a usar saco de batata.".

O momento ao lado de Thais acabou rendendo um clique para a cantora no Instagram. "Vai ter duas gordas de biquíni, felizes e com muito orgulho no seu feed, sim!", disse. "Aguento qualquer xingamento do mundo por uma mulher que vire pra mim e diga que minha foto a incentivou", concluiu Preta.

* O jornalista viajou a convite da Salon Line