Topo

Novidades de beleza


Novidades de beleza

Star Lifting: tratamento com laser promete pele mais firme e sem manchas

iStock
Tratamento com laser pode ser aplicado no rosto e em outras regiões Imagem: iStock

Paula Roschel

Colaboração para Universa

2019-06-26T04:00:00

26/06/2019 04h00

Quando o assunto é rosto, protocolos para diminuir a flacidez estão tão em alta quanto os que visam a aniquilar manchas. Para quem quer economizar tempo nos tratamentos, agora existe uma fusão desses dois mundos, o Star Lifting, que usa tipos de laser distintos na mesma sessão e entrega resultados em poucas sessões.

O tratamento tem dois pilares bem definidos: combina a ação do já consagrado Fotona 4D, aparelho que melhora a textura e o relevo da pele, ao trabalho de outro foco de luz capaz de reduzir a presença de pigmentos de forma rápida e com menos dor. "Ele é um tratamento indicado para a correção da flacidez e otimização do contorno. Além disso, remove manchas, vasos, cicatrizes e reduz poros", conta o dermatologista Ilner Souza, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, de Manaus (AM).

Sua forma de ação diminui drasticamente a flacidez facial em algumas sessões ao proporcionar o aquecimento do tecido em diferentes profundidades. Ou seja, de uma só vez ele estimula o colágeno desde a pele até camadas musculares. Sendo assim, é ótimo para melhor contorno facial e diminuir a papada.

O Star Lifting também é indicado para diminuir a depressão da lateral do nariz até o canto da boca, região chamada popularmente de bigode chinês. "Ele consegue melhorar os ligamentos que sustentam essa área. O ligamento da fossa piriforme é responsável pelo sulco nasogeniano. O tratamento melhora o bigode chinês, pois estimula a produção de colágeno da área e faz a sustentação desse ligamento, sem necessidade do uso de preenchedores", diz Alessandro Alarcão, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, de Goiânia.

Além do rosto e pescoço, é possível fazer a aplicação em áreas do couro cabeludo e regiões próximas à orelha, proporcionando uma espécie de lifting. O tratamento também pode ser feito no colo e nas mãos, duas áreas consideradas desafiadoras quando o assunto é a manutenção da qualidade da pele.

Em geral, o tratamento melhora manchas e relevos. "Ele pode ser usado para minimizar os poros, dando uma textura mais fina e aspecto mais uniforme para a região. Também melhora a qualidade da pele, dando mais brilho", explica o dermatologista Otávio Macedo, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, de São Paulo.

Precauções

Antes de começar o tratamento, fale para o médico caso você tenha histórico de herpes labial."É preciso tomar antivirais um dia antes, já que toda fonte de calor pode reativar a herpes simples. Isso não quer dizer que o laser causa a herpes, sendo apenas uma medida para não reativá-la", explica Otávio.

Apesar de não ser um dos lasers mais dolorido do mercado, é indicado o uso de anestésico em pomada 20 minutos antes do tratamento, na região dos disparos, para evitar desconforto. E quais os efeitos colaterais? "No dia seguinte, a pele fica ressecada e um pouco vermelha. Precisa ter alguns cuidados, como não se expor diretamente ao sol por cinco a sete dias, usar protetor solar a cada três horas, usar cremes de revitalização. Mas é possível trabalhar normal no outro dia. Ou seja, o paciente não precisa se afastar das suas atividades habituais. É um procedimento muito tranquilo", garante Alessandro.

Fotona 4D

O que é? Laser usado para tratar a flacidez da pele.
Resultados esperados: Melhora do relevo da face, mãos e colo, sua textura e contorno facial.
Contraindicação: Gestantes, lactantes, pessoas com doença autoimune ou quem está usando medicamentos sensíveis à luz.
Tempo: De 90 a 120 minutos.
Quantidade de sessões: Em média, cinco sessões para o protocolo completo, com espaçamento de 15 dias.
Manutenção: Anual.
Valor por sessão: A partir de R$ 3.000.

Star Lifting

O que é? Laser combinado que trata flacidez, relevo da pele, textura e contorno facial, mas também diminui vasos, poros e manchas.
Resultados esperados: Pele homogênea, firme e renovada.
Contraindicação: Gestantes, lactantes, pessoas com doença autoimune ou quem está usando medicamentos sensíveis à luz.
Tempo: De 90 a 120 minutos.
Quantidade de sessões: A partir de quatro, com intervalo de 15 dias.
Manutenção: Anual.
Valor por sessão: A partir de R$ 3.500