Topo

Naomi Campbell será coroada Ícone da Moda no Fashion Awards em Londres

Naomi Campbell  - Reprodução/Instagram
Naomi Campbell Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

26/06/2019 16h29

Naomi Campbell continua a ser reconhecida por seu impacto e legado no universo da moda. Em 2018, a modelo recebeu o título de Ícone da Moda no CFDA Fashion Awards, dos Estados Unidos. E agora ela repetirá a dose, desta vez em sua terra natal, o Reino Unido.

Foi anunciado nesta quarta (26) que Naomi será coroada Ícone da Moda pelo Conselho Britânico de Moda. A cerimônia acontecerá no dia 2 de dezembro deste ano, durante o Fashion Awards, diretamente do Royal Albert Hall, na capital inglesa.

O prêmio vem como reconhecimento por sua contribuição à indústria, sua carreira como modelo e seu envolvimento em numerosas causas mundo afora, especialmente na África. "Esse é um momento muito emocionante para mim. Isso vem dos meus colegas, pessoas com que convivo desde os 15 anos de idade", festejou Naomi.

A britânica, de 49 anos, foi a primeira modelo negra a aparecer nas capas da revista "Vogue" francesa e "Time". Ela também foi a primeira modelo negra a figurar na importante capa de Setembro da "Vogue" norte-americana.