Topo

Grávida aos 45, Alanis Morissette relembra depressão pós-parto: "Pesado"

Alanis Morissette - Self Magazine
Alanis Morissette Imagem: Self Magazine

da Universa

26/06/2019 17h51

Aos 45 anos de idade, Alanis Morissette se prepara para dar à luz seu terceiro filho. Mas seu histórico de maternidade não foi nem um pouco fácil. "Eu sempre quis ter três filhos, mas tive muitos abortos espontâneos e achei que não conseguiria", desabafa a cantora, em entrevista a "Self".

"Enfrentei o luto e o medo para engravidar. Orei pela minha gestação e aprendi muito sobre meu corpo. Foi um processo de perseverança", relembra Alanis.

Nas duas primeiras gestações, Alanis enfrentou a depressão pós-parto e não descarta a possibilidade de passar pelo problema novamente. "Não vou esperar muito tempo para pedir ajuda. Já falei para os meus amigos prestarem atenção no meu comportamento porque sei que não posso confiar no grau da minha honestidade, de acordo com as outras duas experiências", explica.

"Eu acordava e me sentia coberta de piche. Não era a primeira vez que enfrentava a depressão. Era quase normalizado para mim estar nessa areia movediça. Tudo parecia pesado", conta. A cantora acredita que ter se dedicado à música foi de grande ajuda para superar o problema. "Eu pensava 'vou sair e me sentir melhor', mas não acontecia. Então me medicava, mas também não ajudava. Criatividade não ajudava, tequila não ajudava... então, eu cantava sobre isso", revela.