Topo

Autoestima


Marca americana é primeira a mostrar pelos pubianos em comercial de lâmina

Reprodução/Instagram/@billie
Modelos do comercial feito pela marca Billie para a campanha "Red, White, and You Do You" Imagem: Reprodução/Instagram/@billie

Da Universa

2019-06-26T13:41:48

26/06/2019 13h41

Pelos corporais ainda podem ser um tabu para muita gente, inclusive quando se trata do corpo feminino. Porém, indo na contramão do hábito de realizar esse tipo de julgamento, a marca americana Billie, de lâminas de depilação e produtos corporais para mulheres, inovou ao fazer um comercial que mostra modelos reais - e com pelos pubianos.

A propaganda, parte da campanha "Red, White, and You Do You", tem como objetivo naturalizar pelos pubianos femininos e mostra a estética da genitália e axila das modelos de várias formas diferentes: depiladas completamente, parcialmente, ou não depiladas. Por meio dessa ótica, a marca comunica que a escolha de tirar ou não os pelos deve ser de cada mulher, e não uma regra para todas.

De acordo com a cofundadora da Billie, Georgina Gooley, a campanha também quer aliviar a pressão sobre os corpos das mulheres na hora de curtir o verão. "Existe essa vergonha em torno do pelo do corpo porque as marcas de barbear falam sobre isso como um problema que precisa ser corrigido com o produto que eles estão tentando vender. Nós não queremos fazer parte dessa conversa", declara Gooley. Veja o comercial: