Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Jogo para ser assistente de Beyoncé viraliza: consegue não ser demitido?

Beyoncé - Reprodução/Instagram
Beyoncé Imagem: Reprodução/Instagram

da Universa

25/06/2019 17h34

Imagina ser assistente pessoal por um dia de Beyoncé. Um jovem norte-americano pensou na ideia e a colocou em prática -- pelo menos virtualmente. Landon, de 19 anos, vive em Los Angeles e criou um jogo de "Escolha o Próximo Passo" no Twitter, apresentando situações que simulavam um dia como assistente da estrela toda-poderosa.

Desde o que ela vai comer no café da manhã até qual quarto de hotel ela deve se hospedar, as opções do jogo fazem referência aos gostos conhecidos da cantora e também situações recentes da sua vida, como o desentendimento com a família de Kanye West e Kim Kardashian. Para cada situação, o jogador pode escolher entre duas ou mais opções. Uma te leva para a próxima etapa e as demais resultam na sua demissão.

"Começou como uma brincadeira para os meus seguidores, não levei mais de cinco minutos fazendo tudo", explica Landon, em entrevista ao portal "Pedestrian Daily".

A brincadeira, porém, ganhou proporções gigantescas. A postagem no Twitter já acumula mais de 250 mil republicações e viralizou até entre outras celebridades. "Meu assistente pessoal tentou jogar e foi demitido na primeira tarefa", brincou a apresentadora Chrissy Teigen. "E se Beyoncé criou esse jogo e está acompanhando os resultados para encontrar seu novo assistente...", sugeriu a atriz Shay Mitchell.

"Estou recebendo muitas mensagens para criar outro jogo", revela Landon, que ainda precisa finalizar a versão de Beyoncé. "Meus seguidores dobraram do dia para a noite e eu recebo pelo menos umas 20 respostas por minuto", conta o jovem.

Sua proposta foi muito comparada ao filme interativo de "Black Mirror", "Bandersnatch", e pode inspirar outras pessoas a usarem o Twitter de maneira criativa. "Se for divertido e não forçado, vai ser muito legal ver outros jogos assim", torce Landon. E aí? Consegue não ser demitido?