Topo

Transforma

Mulheres protagonizam um mundo em evolução


Jessica Chastain: "Diretores já me disseram que falo demais de feminismo"

Jessica Chastain - Getty Images
Jessica Chastain Imagem: Getty Images

Da Universa

25/06/2019 16h39

Jessica Chastain abriu o coração para falar da desigualdade entre homens e mulheres em entrevista para o jornal britânico "The Independent". A atriz, atualmente nos cinemas com "X-Men: Fênix Negra" revelou que já foi podada por diretores homens em alguns filmes.

"No início, eu me sentia nervosa por criticar uma indústria da qual tinha muita sorte de estar envolvida. Depois de tanto tempo tentando estabelecer minha carreira, talvez estivesse a destruindo. Alguns diretores homens até me disseram que falo demais de feminismo", relembrou. "Mas as coisas estão mudando para as mulheres. Fiz uma turnê de divulgação com a Sophie Turner e a liberdade que ela tem de se expressar e falar sobre as injustiças que sofre vem naturalmente. Mulheres agora sentem que podem falar sem medo de ameaçar suas carreiras", comentou Jessica.

A atriz também opinou sobre como o empoderamento feminino pode afetar Hollywood. "Com certeza irá afetar, mas não dou muita bola para os grandes estúdios. Acho que é mérito do público porque é um fato que, há anos, filmes com elencos femininos têm mais chance de dar retorno do que com elencos masculinos. Os estúdios não ouviram isso e continuaram a dizer que mulheres não eram rentáveis", disparou.

Por fim, Jessica também se debruçou sobre a disparidade de salários entre atrizes e atores. "Eu acho que a vergonha é uma arma poderosa. Com a plataforma enorme que nós atrizes temos, amplificamos esses problemas e pessoas são responsabilizadas. Eu acho que os atores não querem mais fazer parte de uma situação onde exista uma diferença enorme de salário", disse.