Topo

Ela passou a amar seu corpo ao virar modelo por acaso: "Me aceito como sou"

Catrin Stace-Jones se tornou modelo após o marido inscrevê-la em concurso secretamente - Divulgação
Catrin Stace-Jones se tornou modelo após o marido inscrevê-la em concurso secretamente Imagem: Divulgação

Da Universa

25/06/2019 11h54

Uma galesa mudou de vida ao redescobrir sua autoestima após se tornar modelo e desfilar com trajes de banho e lingerie. Catrin Stace-Jones, que trabalha em um hospital de Wrexham, no País de Gales, sempre teve problemas para aceitar seu corpo. Poucos meses atrás, as idas à praia ou momentos em que ela precisava ficar de biquíni eram os piores, como ela contou ao portal de notícias "North Wales Live".

"Estávamos na Croácia e eu estava muito angustiada. Não tinha nenhuma confiança no meu corpo. Eu me enrolava em uma toalha gigante e só a tirava quando estava totalmente submersa na água", relembra a mulher de 33 anos, que atua no centro cirúrgico do Hospital Spire Yale.

Catrin Stace-Jones tinha vergonha de usar biquíni - Divulgação - Divulgação
Catrin Stace-Jones tinha vergonha de usar biquíni
Imagem: Divulgação

O divisor de águas aconteceu depois que seu marido, o engenheiro Craig, a inscreveu em um concurso de modelos secretamente. O prêmio: uma sessão de fotos. Ela ganhou e concordou em fazer as fotos em Manchester, na Inglaterra. "Tem sido uma grande curva de aprendizado, mas realmente transformou minha vida para melhor. Na minha primeira sessão de fotos, os profissionais eram brilhantes, muito pacientes e me encorajaram muito."

Depois disso, ela assinou contratos, participou no começo do mês de uma seletiva e passou para as semifinais do Miss Curvaceous UK -- voltado para modelos curvilíneas -- e está se preparando para competir no concurso Miss Model 2019, em Londres, em novembro. "Para mim, a alegria da modelar abriu meus olhos abertos para o fato de que não tenho de me envergonhar do meu corpo. Achei a autoconfiança e sou capaz de me aceitar como sou."

Catrin, que veste 42/44, tem books em cinco agências de modelo, celebra suas curvas e tem orgulho de seu corpo. E vai curtir uns dias de descanso com família e amigos nas Ilhas Canárias, na Espanha. "Vou estar de biquíni, andando despreocupada pela praia com todo mundo", disse.