Topo

Behati Prinsloo sobre depressão pós-parto: "Nunca é pouco para pedir ajuda"

A modelo Behati Prinsloo, quando estava grávida - Reprodução/Instagram/@behatiprinsloo
A modelo Behati Prinsloo, quando estava grávida Imagem: Reprodução/Instagram/@behatiprinsloo

Da Universa

24/06/2019 12h41

É comum que pais de primeira viagem se sintam desafiados com as mudanças na rotina trazidas pela gestação. Mas não é só no período da gravidez que podem surgir contratempos. Behati Prinsloo, angel da marca de lingeries Victoria's Secret, fala sobre como a depressão pós-parto a fez voltar sua atenção para a saúde mental -- mas mesmo com as dificuldades, não deixou de lidar com os problemas e considera de extrema importância falar sobre o assunto, de forma a ajudar outras mães.

Em entrevista ao "Today", programa exibido pela tevê norte-americana NBC, Behati contou que após o nascimento de sua primeira filha, Dusty Rose, de 2 anos, teve de lidar com momentos depressivos. "Senti como se tivesse apenas sobrevivendo", relatou a modelo, ainda que tenha contado com a ajuda do marido, o músico Adam Levine. "Ele esteve do meu lado e sempre tentou me tirar disso", completou.

Mesmo reconhecendo a dificuldade das mães em depressão pós-parto para lidar com a situação, Behati considera completamente normal que o emocional saia do equilíbrio após uma gravidez, principalmente quando é a primeira. "É natural que uma mãe jovem ou de primeira viagem se sinta desamparada e excessivamente emotiva", disse ela, que também é mãe de Gio Grace, de 1 ano.

Para a modelo, é de suma importância incentivar outras mães recentes na mesma situação a procurarem ajuda, não importa se os motivos pareçam insignificantes. "Acho que os problemas nunca são pouco para pedir ajuda [...] Não importa o quão pequeno seja o que você sente, por conta de estresse ou qualquer outra coisa. Sempre haverá ajuda e apoio por parte da sua família e amigos. E ninguém pode julgar ninguém", aconselhou.