Topo

Universa em Campo

Melhor do mundo, Marta estrela capa da "Vogue" em plena Copa Feminina; veja

Marta, em retrato oficial antes da Copa do Mundo de 2019, na França - Naomi Baker - FIFA/FIFA via Getty Images
Marta, em retrato oficial antes da Copa do Mundo de 2019, na França Imagem: Naomi Baker - FIFA/FIFA via Getty Images

Da Universa

22/06/2019 10h56

Marta pode estar com a agenda cheia dividindo as funções de melhor jogadora da história, capitã da seleção brasileira em plena Copa do Mundo e, de quebra, ativista pela igualdade de gêneros -- mas arrumou um tempinho para fotografar para a "Vogue".

A revista revelou neste sábado (22) a capa de sua edição de julho, que traz a atleta de 33 anos usando um vestido Dolce & Gabbana e, claro, com a bola no pé.

"Imagina o quanto eu ganharia e quantos patrocínios teria se tivesse os mesmos títulos, mas fosse homem? Essa diferença tem que acabar, estamos abrindo caminho para as gerações futuras", disse Marta, em trecho da matéria adiantado pela publicação nas redes sociais.

A melhor do mundo

Ainda antes de entrar em campo na Copa do Mundo Feminina, na França, Marta já carregava o recorde de jogadora de futebol que levou mais vezes o título de "melhor do mundo" entre homens e mulheres. Até agora, são seis troféus do tipo.

Na última terça-feira (18), em campo contra a Itália, ela marcou seu 17º gol em Copa do Mundo, marca que a fez superar o alemão Klose e se tornar a maior da história da competição -- mais uma vez entre homens e mulheres.

Universa em Campo