Topo

Estilista cria bolsa que pode ajudar a escapar de um encontro ruim; entenda

Tracey Hummel e uma de suas bolsas  - Reprodução/Instagram
Tracey Hummel e uma de suas bolsas Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

22/06/2019 16h01

Não é de hoje que moda e tecnologia andam juntas, mas a iniciativa da designer norte-americana Tracey Hummel é novidade e pode tirar as mulheres de situações complicadas.

Na última semana, ela lançou em sua marca, a Bee & Kin, uma coleção de bolsas com dois botões: um que aciona uma lanterna dentro da peça para ajudar a encontrar coisas perdidas e outro que se conecta ao telefone da dona e pode ser programado para fazer o que você quiser -- fazer o telefone tocar, mandar uma mensagem de texto ou chamar um Uber, por exemplo.

Ou seja, você pode configurar sua bolsa inteligente para ligar a polícia ou um contato de emergência, por exemplo. Ou tocar e fingir uma ligação no meio de um encontro ruim.

É possível, ainda, configurar este botão para ações práticas, como ajudar a encontrar seu celular soando um alarme ou tirar uma foto.

As peças, todas em formato hexagonal, marca registrada da estilista, custam entre 500 dólares (1,9 mil reais) e 725 dólares (2,7 mil reais).

Em entrevista à "Cosmopolitan", Hummel adiantou que a marca está trabalhando em protótipos qaue integram um carregador de telefone sem fio à bolsa.