Topo

Inspira

Ideias para uma vida mais plena


Garotinha transforma urso de pelúcia em bolsa de soro para ajudar crianças

Ella Fasano, de 12 anos, faz uma transfusão a casa seis semanas - Reprodução/Instagram
Ella Fasano, de 12 anos, faz uma transfusão a casa seis semanas Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

19/06/2019 11h27

Uma menina de 12 anos teve uma ideia inspiradora (e muito fofa!) para ajudar crianças hospitalizadas.

Ella Fasano sofre de uma doença autoimune que diminui o nível de plaquetas no sangue. Por isso, ela precisa fazer transfusões a cada seis semanas. Entre e idas e vindas ao hospital, ela criou o Medi Teddy, uma bolsa em forma de ursinho de pelúcia que cobre a embalagem de medicamento e torna a ida ao médico menos assustadora para outras crianças.

"Quando eu fiz a minha primeira transfusão fiquei intimidada ao ver a quantidade de tubos e medicamentos no meu soro. Também vi muitas crianças vivendo os mesmos sentimentos", disse, no site em que explica melhor sua criação. "Espero que ele ajude você tanto quanto me ajuda!"

Na parte de trás do Teddy há uma abertura para que médicos e enfermeiros possam ver quanto ainda resta dentro da bolsa.

Ella fez seu primeiro protótipo cortando seu próprio ursinho de pelúcia e usando cola infantil, mas planeja produzir o Teddy em larga escala e distribuir para outros hospitais. Por isso, criou uma página de arrecadação online para doar 500 unidades para outras crianças.

O esperado era conseguir 5 mil dólares (cerca de 20 mil reais), mas a campanha fez tanto sucesso que ela recebeu mais de 17 mil dólares (56 mil reais) em doações.