Topo

Moda


Moda

Roupas usadas por Meghan Markle têm aumento de procura de até 500% na web

Getty Images
Meghan no último Trooping The Colour Imagem: Getty Images

Da Universa

2019-06-18T11:38:44

18/06/2019 11h38

Desde que se tornou a duquesa de Sussex, há pouco mais de um ano, Meghan Markle já viu seus looks inspirarem celebridades como Jennifer Garner e Selena Gomez, além de peças icônicas virarem itens baratinhos no fast-fashion.

Não por acaso, ela foi eleita a mais bem vestida de 2018 pela "People" -- tanto frenesi, é claro, influencia as vendas das marcas queridinhas da mãe de Archie Harrison.

Segundo levantamento do Lyst, site especializado em consumo, as peças têm em média aumento de procura de até 216% depois de serem usadas por Meghan -- as de Kate, futura rainha da Inglaterra, representam metade deste índice: 119%.

Algumas peças vão bem mais longe: um vestido metálico, na cor creme, criado pela estilista Amanda Wakeleye e usado em março, provocou aumento de 500% na procura on-line em 24 horas.

Getty Images
Imagem: Getty Images

Getty Images
Imagem: Getty Images

De acordo com o site, enquanto as roupas associadas a Kate normalmente geraram uma demanda por marcas especificas ou estilistas, Meghan tem o poder de transformar cores em tendência. Tanto é que nas dez escolhas da duquesa de Sussex, sete -- incluindo tons de branco, bege e marinho -- foram as mais procuradas.

Outro fato curioso é que, apesar da relevância de Meghan, seu poder de influência tem diminuído ao longo dos anos.

Quando fez sua primeira aparição pública ao lado de Kate Middleton, em 2017, suas roupas impulsionaram aumento de 164% nas pesquisas online por peças da mesma cor. Neste ano, quando ela e o marido, o príncipe Harry, apresentaram o filho, Archie, Meghan usava um vestido com sapatos Manolo Blahnik e vestido Wales Bonner. Após sua aparição, as pesquisas por vestidos saltaram 46% em 12 horas, enquanto a demanda por Wales Bonner aumentou 28% em relação à semana anterior. Já a procura por sapatos Manolo Blahnik caiu 5%.